Turismo em Ottawa | Colina do Parlamento do Canadá - Nica por aí

Turismo em Ottawa | Colina do Parlamento do Canadá

  • quarta-feira, novembro 27, 2013
  • By Nicole Regiane
  • 16 Comments

Parlamento do Canadá em Ottawa

Hoje vamos dar um passeio pelo parlamento do Canadá em Ottawa. Ottawa é uma cidade que além de linda, tem muita história. A sede do governo canadense é um grupo de três prédios situados em uma colina às margens do Rio Ottawa.

Os Prédios do Parlamento (Parliament Buildings) foram construídos cerca de 150 anos atrás. E são uma das principais atrações da cidade. Durante o Verão, a Polícia Montada Canadense patrulha os jardins em volta do edifício.



História do Parlamento

Construído entre 1859 e 1866, em estilo neogótico e com telhados revestidos de cobre (que descolorem e ganham uma cor esverdeada), o parlamento fica em uma colina chamada de Colina do Parlamento e é constituído de três edifício formando ao redor de uma praça central.
Os três blocos são: Bloco Central, onde fica a Torre da Paz, e abriga a Câmara dos Comuns, o Senado e a biblioteca, o Bloco Leste, com o escritório do primeiro ministro canadense; e o Bloco Ocidental, com os gabinetes dos membros do Parlamento.




Visitas Internas

As visitas internas foram canceladas pois o parlamento foi fechado para reformas por 10 anos


No exterior do Parlamento você vai encontrar a Centenial Flame (Flama Centenária), acessa em 1967 pelo primeiro ministro representando quando o Canadá se tornou legalmente um país, e que nunca se apagou desde então.

Área externa do Parlamento

Centenial Flame

No exterior do Parlamento você vai encontrar a Centenial Flame (Flama Centenária), acessa em 1967 pelo primeiro ministro representando quando o Canadá se tornou legalmente um país, e que nunca se apagou desde então. Ela fica no meio de um monumento circular, onde estão gravados os brasões de todas as províncias e as datas de quando se uniram ao Canadá.

Essas estatuas representam as mulheres ativistas que lutaram para que a mulher também tenha seu espaço no senado. A que está de pé segura um livro que diz “mulheres são pessoas” com a data de 18 de outubro de 1929.

Estatuas

Ainda do lado de fora do Parlamento tem essas estatuas representando um grupo de mulheres. Se você acha que isso representa a “hora do chá” está errado. Essas estatuas representam as mulheres ativistas que lutaram para que a mulher também tenha seu espaço no senado. A que está de pé segura um livro que diz “mulheres são pessoas” com a data de 18 de outubro de 1929.


Biblioteca

parlamento do Canadá em Ottawa | Blog Why Not?

A biblioteca já sofreu com os incêndios. Em 1916 um incêndio destruiu quase todo o parlamento, com exceção da biblioteca (área pontuda a esquerda na foto), que foi salvo graças às portas de aço que estavam fechadas, e a direção do vento, que levou as chamas para a outra direção. Por isso a biblioteca tem uma arquitetura diferente das dos outros prédios. E em 1952, um incêndio começou na cúpula da própria biblioteca, danificando parte do acervo por causa da água e fumaça.
 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

16 comentários