Toronto: Roteiro de 1 dia pelos Lugares Principais - Nica por aí

Toronto: Roteiro de 1 dia pelos Lugares Principais

  • terça-feira, dezembro 10, 2013
  • By Nicole Regiane
  • 15 Comments

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not ?

Hoje vamos fazer um tour rápido por Toronto, uma das maiores cidades do Canadá e uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo é o lar da maior concentração de imigrantes do pais. 

Toronto tem uma das maiores passagens subterrâneas do mundo, com cerca de 30 km de extensão. Eu não fui lá, mas da próxima eu tento ir. A primeira coisa que me chamou a atenção lá foi a quantidade de diferentes estilos de arquitetura nos prédios.


1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not ?
1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not ?
 1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not ?

CN Tower

CN Tower é o símbolo de Toronto e tem 553,33 metros de altura, sendo a segunda maior torre do mundo, e por ser tão alta ela pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Eu não subi nela, mas me disseram que você sobe por um elevador de vidro e lá em cima o chão e todo de vidro. Eu acho que vale bastante a pena se você tiver oportunidade de ir.

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not ?1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not ?

Para quem não gostar de altura ou simplesmente achar meio caro subir na CN Tower ficar observando a paisagem embaixo não e tão ruim, tem umas escadas que dão umas fotos bem legais.

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not?

Como ela fica ao lado do Rogers Center que fica na 1 Blue Jays Way, você pode dar uma conferida se tem algum jogo ou show rolando, outra coisa SUPER legal e que estão construindo um aquário lá ao lado da torre (ao lado esquerdo da foto antes dos prédios) esse aquário se chama Ripleys Aquarium e vai ser aberto em 2014.

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not?

Passeei um pouco pelo centro no primeiro dia e gostei muito do estilo dos bares e restaurantes, achei eles com um clima europeu. A primeira foto e o pub Village Idiot Pub (Pub Vila dos Idiotas) que fica na 126 McCaul St e eu achei o nome bem legal e se você tiver idade claro e uma boa pedida ir nele nem que seja pra postar uma foto com a legenda "achei o meu pub galera". Se você não quiser ir lá não se preocupe porque perto dele tem vários restaurantes legais e que vale a pena você conferir.

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not?

Se você e daqueles que não consegue saber por onde começar por uma cidade e precisa de um guia. Eu também sou assim e por isso que eu olhei rapidinho na internet quando eu cheguei lá e achei a empresa CitySightseeing Toronto que tem várias opções legais de tours tanto em Toronto quanto em Niágara Falls (que fica lá perto).

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not?

Não precisa comprar pelo site não e só você ver que horas o ônibus sai e ir para 1 Dundas Se E, M5B 2R8 e os tours são de dois andares, e vale muito a pena porque a vista lá de cima e muito boa, mas cuidado para o chapéu voar o que acontece bastante (inclusive aconteceu isso no ônibus que eu estava).


Eaton Center Toronto

Eaton Center


Como eu passei pouco tempo lá o único lugar bom para comprar que eu fui lá foi o 
Eaton Center na 220 Yonge St, o maior shopping de Toronto e um dos maiores que eu já vi e o teto e todo de vidro.

1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not?

Toronto fica no Lago Ontário que e um dos grandes lagos da América do Norte, e dentro dele tem algumas ilhas. Por isso, uma boa pedida e fazer um passeio de barcos no meio das ilhas. Existem varias empresas que fazem esse passeio.


1 dia em Toronto: O que fazer? | Blog Why Not?

Toronto tem bondinhos e se você quiser usar transportes públicos em Toronto ou tiver interesse em saber como eles funcionam, confiram um post do Blog Descubra o Mundo, clicandoaqui
 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

15 comments