Por dentro de uma Galeria de Arte em Ottawa no Canadá - Nica por aí

Por dentro de uma Galeria de Arte em Ottawa no Canadá

  • sábado, setembro 13, 2014
  • By Nicole Regiane
  • 30 Comments



Hoje vou mostrar um pouco de como foi visitar a Galeria Nacional de Arte do Canadá (em francês: Musée des beaux arts du Canada; em inglês: National Gallery of Canada).

Os que acompanham o meu Instagram pessoal devem ter acompanhado algumas fotos que eu postei por lá (eu não me contendo haha). Porem se você ainda não me segue lá meu Instagram é @nicregiane.
Confesso vocês que eu realmente gosto de galeria de arte, eu sou daquelas que passaria horas na frente de um quadro observando os mínimos detalhes. Porem como eu fui 3 horas antes do museu fechar eu tive que correr para ver, e tirar fotos.

A Galeria é um edifício construído em vidro e granito na Sussex Drive com uma vista deslumbrante dos edifícios do Parlamento. E nela você pode conferir obras de pintores famosos como Pablo Picasso, Salvador Dali, Marcel Duchamp (meu favorito), e muitos outros.


Por dentro a Galeria tem um jardim que muitas pessoas usam para descansar. Alguns fatos legais sobre lá e que eles não têm barreiras ou vidros em todas as obras, até nas famosas, eu pude chegar muito perto de algumas das obras de Picasso e Duchamp.
Outra coisa bastante legal e que a Galeria tem áudios em várias línguas e que você pode usar e escutar as explicações de cada obra. Infelizmente eu não tive tempo para anotar o nome de cada obra, mas o museu as tem online, se vocês ficarem curiosos e só clicar aqui.


A característica principal da Galeria e ser "guardada" por uma aranha de bronze que pesa 8 toneladas e tem 10 metros de altura. E o nome dessa escultura e Maman e foi feita em 1999 por Louise Bougueois, e uma coisa SUPER LEGAL e que eles têm uma webcam online para você ver essa obra, e a perte de fora da galeria online e ao vivo, se quiserem ver cliquem aqui.
Vou deixar o resto do post com algumas das fotos que eu tirei, começando por Duchamp porque e o meu artista favorito haha. Tentei colocar elas em ordem mas meu computador fez o favor de misturar tudo. 



Por dentro da Galeria de Arte do Canadá | Blog Why Not?











O que vocês acharam do post? Qual seria a reação se vocês ficassem cara-a-cara com uma obra do seu artista favorito?

Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para umaviagem de avião

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

30 comments