QUEBEC: Roteiro de 1 dia pelos Lugares Principais - Nica por aí

QUEBEC: Roteiro de 1 dia pelos Lugares Principais

  • sexta-feira, novembro 21, 2014
  • By Nicole Regiane
  • 15 Comments


O que vocês fariam com apenas 1 dia em algum lugar? Parece loucura, mas foi isso que eu fiz em Québec. Não foi porque não queríamos ficar, mas sim pela falta de hotéis tivemos que passar apenas um dia lá. Mas até que deu para aproveitar bastante. 

Confira nesse post dicas para conhecer o melhor de Quebec no Canadá em apenas 1 dia. Com pontos turísticos e os Lugares Principais. 

Para chegar até Québec, meu pai escolheu ir por um caminho chamado Le Chemin du Roy (O caminho do rei), ele e um caminho alternativo entre Montreal e Québec que passa entre as arvores e em frente a lindas casas. O caminho e tão bonito que faz a gente achar que esta passeando na Franca. 

Para acessar o mapa interativo clique aqui.


Chegando em Québec o que me chamou muito a atenção e o quanto a cidade nos faz sentir como se estivéssemos na Europa e isso também mostra a forte influência francesa no Canadá. A maior parte da cidade e composta por prédios antigos e todos eles muito encantadores, a parte turística de Quebec não é muito grande, portanto é possível visitar todas as principais atrações a pé. Além disso, a maioria das ruas são tão antigas e tão estreitas que não dá para passar de carro.


E chegando lá fomos ao Château Frontenac, o Hotel mais luxuoso da cidade construído em 1893 que fica 1 Rue des Carrières. O estilo desse hotel lembra o dos castelos franceses e diferente do que muitos pensam, ele foi construído para ser um hotel não um castelo como algumas pessoas pensam. 



Depois que passamos pelo Château Frontenac, nós paramos para observar um pouco da vista do rio São Lourenço. E do outro lado do rio fica a cidade de Levis. 





Depois partimos a pé para Vielle Québec, que e a parte mais antiga da cidade onde só pedestres podem passar e a parte mais bonita da cidade, em minha opinião. Nessa parte muitas pessoas costumam se vestir com roupas antigas e andar pelas ruas, ate crianças participam da "brincadeira". 



Enquanto estávamos andando, aproveitamos para visitar igreja (que eu esqueci o nome), que e de cair o queixo de tão bonita e detalhada. 



Em toda praça da cidade tem alguma apresentação de rua e elas acontecem uma atrás da outra. Normalmente as apresentações são bilíngues, em inglês e francês, mas algumas raríssimas vezes elas acontecem só em francês. 




Curiosidade: A cidade não tem prédios altos, o prédio mais alto de lá tem 122 metros. Quebec também tem um Parlamento e por sinal IDÊNTICO ao de Ottawa, porem o de Quebec e o parlamento provincial. 

Fonte: Flickr

Eu filmei algumas das apresentações de ruas de Québec. Foi tudo meio corrido porque eu estava ficando sem bateria, mas espero que tenham gostado do meu tour de 1 dia em Québec. 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.
Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

15 comments