5 pros e contras de se morar no Canadá - Nica por aí

5 pros e contras de se morar no Canadá

  • quinta-feira, fevereiro 19, 2015
  • By Nicole Regiane
  • 11 Comments

Hoje eu resolvi mostrar que nem tudo são as mil maravilhas e contar para vocês 5 pontos positivos e negativos de se morar no Canadá. 


Pontos Positivos:

1º A segurança e boa, e a polícia e uma das mais bem-sucedidos e respeitados em todo o mundo. Se você ligar para a polícia eles chegam em menos de 5 minutos. 

2º. Os ônibus são rápidos, confortáveis e eles abaixam para idosos, cadeirantes e gestantes, entrarem. Além de chegarem no ponto no horário exato a maioria das vezes.

3º A educação daqui e considerada uma das melhores do mundo e para receber o diploma de ensino médio aqui você tem que falar mais de uma língua (no caso mais uma língua que não seja inglês). Mas como a maioria aqui e imigrante a língua materna já vale como segunda língua. Caso a pessoa não tenha vindo de outro pais, a segunda língua normalmente e o francês (que é a segunda língua do pais). 

4º Tem pessoas de diversos países aqui, e elas te respeitam não importa de onde você veio, ou seu nível de inglês. 

5º Os canadenses são muito educados, tudo para eles e na base do, por favor, obrigada e desculpa. Se eles esbarram em você eles vão falar desculpa umas 300 vezes e terminar com uma desculpa. E eles também são muito gentis. Recebi vários cartões, de aniversario, formatura, natal. Uns amores! 


Canada's Health-Care Queues - WSJ

Pontos Negativos:

1º O sistema de saúde daqui é muito diferente do Brasileiro. Aqui, nós temos o médico de família, ou seja, se você tiver algum problema de saúde você precisa se consultar com o seu médico de família para ele te indicar um especialista, se for o caso. Muitas vezes, a lista de espera para se consultar com um especialista é de 3 meses ou mais. Não estou brincando, eu marquei um médico em novembro e a minha consulta vai ser em marco. Caso você se machuque em e precise de atendimento rápido (Olá Nicole que torce o joelho na escola), você pode ir a uma clínica de emergência ou ligar para a ambulância. Mas os atendimentos são por ordem de gravidade, então as filas de espera podem durar horas, longas horas. Quando eu torci o joelho na escola, fui levada de ambulância e atendida em 2 horas, foi rápido porque era uma emergência, mas 1 semana depois veio o boleto de 45 dólares da ambulância, mas eu fui bem tratada e por isso nem liguei. 

2º A ambulância e paga, e o carro de bombeiros também (se você chamar os bombeiros por motivos bobos). O valou da ambulância para quem tem plano de saúde do governo e de 45 dólares, mas se você não tem um plano de saúde o valor de 245 dólares. E caso você chame o corpo de bombeiros sem necessidade, lá se vão 500 dólares seus. 

3º O frio aqui e uma coisa insana. Chega a quase -40ºC, e acredite o frio dói muito e resseca a sua pele. Sem falar que se você não andar preparado com roupa aprova d’ água, você congela e isso e uma dor absurda. Mas por outro lado a neve e linda e tudo fica muito lindo durante essa época, e bem magico. 
Dica: Para saber se um casaco e aprova d’ água basta assoprar. Se o ar passar a agua também passa. 


4º As casas são feitas de madeira para serem aquecidas mais facilmente pelo aquecedor. Porém, se você acidentalmente deixar uma vela em casa, ou o pisca-pisca da arvore de natal der curto já sabe né. Mas relaxem que isso acontece raramente, e as casas tem seguro.

5º E proibido beber bebidas alcoólicas em público. É permitido beber bebidas alcoólicas apenas em bares, pubs, restaurantes, boates, cassinos e eventos legalizados. 

O que vocês acharam dos pros e contras?
Qual desses impressionou mais vocês?
Me contem nos comentários e nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

11 comments