Tudo sobre o Festival de Tulipas em Ottawa, Canadá - Nica por aí

Tudo sobre o Festival de Tulipas em Ottawa, Canadá

  • quarta-feira, maio 25, 2016
  • By Nicole Regiane
  • 3 Comments

Festival das Tulipas em Ottawa

A primavera finalmente chegou no Canadá, e com ela o Canadian Tulip Festival (Festival das Tulipas do Canada) que é um dos eventos mais famosos do pais que acontece em Ottawa, uma vez por ano durante a primavera, que é geralmente no mês de maio.

Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Esse evento atrai mais de 600 mil visitantes por ano. Outra coisa legal do festival e que os principais lugares para se ver as flores são gratuitos, como o Dows Lake (tambem conhecido como Commissioners Park). Tem vários quiosques que vende lanches e sorvete, dá para ir de manhã e aproveitar bastante o dia todo.
Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá
O festival é o maior do mundo no gênero e foi criado para homenagear a rainha Juliana, que ocupou o trono da Holanda até 1980. Foi ela que tornou as tulipas um importante legado na história do Canadá. Em 1945, a Holanda doou cem mil tulipas à Ottawa como forma de agradecimento à ajuda do Canadá à família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, além de enviar tropas para combater o regime nazista, o Canadá acolheu a família real holandesa, que fugiu da invasão alemã, bem interessante ne?
Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá


Durante o festival de tulipas, Ottawa é decorada com mais de 300 mil tulipas de diferentes cores e formatos. A cada ano o festival possui um tema e o desse ano foram os 150 anos do Canadá.

Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Além disso, há exposições de flores e jardins, atividades voltadas para toda a família, como desfiles de barco, shows e muito mais. Esse e um evento que vale a pena ver!

Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá


A surpresa do festival desse ano foi a tulipa que eles criaram para homenagear os 150 anos do Canada (que ocorre em 2017):


Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá


Confira mais fotos Festival das Tulipas no Tumblr (clicando aqui) ou na imagem abaixo:



Ottawa Tulip Festival 2016


E vocês, gostaram do Festival? Qual tulipa e a mais bonita? Já foram a um festival assim? Me contem nos comentários.

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

3 comments