MONTREAL: Roteiro de inverno pelos Lugares Principais - Nica por aí

MONTREAL: Roteiro de inverno pelos Lugares Principais

  • sexta-feira, dezembro 30, 2016
  • By Nicole Regiane
  • 2 Comments

#Montreal


Confira tudo o que você deve conferir em Montreal durante o inverno e não se perca.

A cidade de Montreal fica na parte francesa do Canadá e é conhecida por sua bela arquitetura antiga.


Untitled

Um lugar que você deve ir para ter uma noção de quão grande a cidade e, e o mirante do parque Mont Royal. Dele dá para ver o quão grande e a cidade.


#Montreal

Oratório de Saint Joseph é uma igreja que foi construída em 1904 e é considerada um dos patrimônios do Canadá. Antes de chegar na basílica, o caminho é lindo e cheio de verde, flores e árvores. E depois de percorrer um caminho cheio de natureza, o interior do Oratório de Saint Joseph é ainda mais bonito e traz uma paz inexplicável. Um lugar turístico bem bonito de se conhecer no Canadá.




Todos conhecem o Canada por ser um pais de estremos, com temperaturas no verão de 30 oC e no inverno de quase -30 Oc.

Agora vocês se perguntam, como manter a cidade viva em temperaturas baixas? 

Tudo bem que os canadenses não param nem com temperaturas baixas, mas Montreal e uma das cidades que possui uma Cidade Subterrânea (chamada de RESO). Confira mais sobre ela aqui. RESO é a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, são mais de 30 quilômetros de túneis que interligam a parte subterrânea de prédios, lojas, shoppings, hotéis, centros comerciais e estacoes de metrô. Você vai precisar até de um mapa para conseguir andar por lá, clique aqui para abrir o PDF do mapa.

#Montreal

As Olimpíadas de 1976 ocorreram em Montreal, e o Complexo Olímpico ainda. A parte mais interessante do complexo é a Torre Inclinada do Stade Olympique, que tem uma inclinação de 45°. Lá em tem um observatório com uma vista de 360° da cidade. Dentro do Complexo Olímpico foi criado o Biodôme, um complexo fechado que reproduz as quatro estacoes da América, com vegetação de cada local e os animais também.


#Montreal

A Biosphère é um museu em Montreal dedicado ao meio ambiente. Ele está localizado no Parc Jean-Drapeau, na Île Sainte-Hélène no Pavilhão antigo dos Estados Unidos para a Feira Mundial de 1967 Expo 67.

#Montreal

Um dos lugares mais bonitos de se conhecer é o Vieux-Montréal (Old Montreal), a parte mais antiga e charmosa da cidade. O passeio e feito a pé pelas ruas para ver as antigas construções.

Confira abaixo o vídeo que eu fiz desse passeio, mas releve a qualidade ok?! Eu fiz ele combinando com a nova série do canal. A serie se chama 3 MINUTOS EM com vídeos curtos (no máximo 3 minutos) mostrando os locais:




Confira mais fotos no meu album no Flickr:


Montreal

Booking.com



Gostaram de Montreal? E o que acharam da série 3 minutos em?

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

2 comments