5 Autoras Nacionais Que Vocês Precisam Conhecer - Nica por aí

5 Autoras Nacionais Que Vocês Precisam Conhecer

  • quinta-feira, janeiro 19, 2017
  • By Unknown
  • 0 Comments

Olá pessoal, tudo bem?
Sou eu Laura do Blog Livros, Bagunças e Prateleiras!!! Voltei com tudo e vou postar muito por aqui rs!

Antes de começar o post de hoje, quero fazer uma pergunta para vocês, no meu último post aqui deixei um desafio para vocês que foi:  "E eu gostaria muito que quem não gosta de ler pegasse algum desses livros que eu citei (ou outros) para ler e me contem o que acharam, e quem gosta de ler também sinta - se a vontade!"

E eu gostaria de saber se alguém cumpriu rs? Quem não se lembra clique aqui.

Agora sem mais enrolação vamos começar o post de hoje!
Bom como todos sabem eu amo ler e amo ler livros nacionais, embora eles não sejam muito valorizados! E para mudar esse pensamento vou apresentar para você 5 escritoras que eu amo e que se tornaram grandes amigas!


Samanta Holtz




Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, com a primeira edição esgotada em três meses, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência.

Seu novo romance é "Quando o amor bater à sua porta", que foi publicado pela Editora Arqueiro em agosto de 2016.

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de segundos, ou melhor, de capítulos.




Lu Piras



Lu Piras é advogada com experiência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal e no Governo Regional dos Açores. De volta ao Brasil no ano de 2009, ela estudou Produção Editorial na Universidade Federal do Rio de Janeiro, quando suas aptidões na escrita se tornaram a sua principal vocação profissional. No ano seguinte escreveu seu romance de estreia, a série de romance fantástico “Equinócio” (Ed. Dracaena). Seu terceiro livro, “A Última Nota” (Ed. Novo Século), foi escrito em parceria com Felipe Colbert e publicado em 2012. Em 2014 veio o romance new-adult “Um Herói Para Ela” (Ed. Novo Conceito). Em 2015, assinou contrato com a L&PM para a publicação de "Além do Tempo e Mais Um Dia", sua estreia no gênero chick lit, a ser publicado em agosto de 2015.

A autora é membro do grupo literário Entre Linhas e Letras, integrando um projeto de incentivo à leitura em escolas públicas e particulares. Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.



Janda Montenegro 




Janda Montenegro nasceu em 7 de setembro de 1984, no Rio de Janeiro, onde mora – ao menos quando não está viajando (que é a segunda coisa que mais gosta de fazer, depois de escrever).

É formada em Letras-Literaturas pela UFRJ e como guia de turismo internacional.
Trabalha como freelancer para editoras, fazendo traduções, revisões, copidesques e leituras críticas. Cresceu em Copacabana, bairro pelo qual é apaixonada, principalmente durante o verão. E o inverno. E o outono. E a primavera. Porque no Rio de Janeiro é sempre verão, o ano todo.

É autora de "Antes do 174" e "O incrível mundo do senhor da chuva", "Três Dias Para Sempre", entre outros.




Luciane Rangel




Luciane Fernandes Rangel de Freitas - ou apenas "Luciane Rangel" - faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Escritora, professora, revisora de textos e estudante de Letras (Português/Japonês). É canceriana, apaixonada pela cultura japonesa.

Vive com seus pais e irmão no Rio de Janeiro, além de dois cachorros vira-latas neuróticos. Entre seus livros estão a série Guardians e Tenshi.




Fernanda França 







Fernanda França é jornalista e escritora, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero e com cursos de especialização pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas, EUA.
Trabalhou por doze anos como repórter em rádios, sites, revistas e jornais.

É paulistana, mas mora no interior de São Paulo com o marido, os filhos e três gatos.
Também é autora de "Malas, memórias e marshmallows"," 9 minutos com Blanda","O pulo da Gata", entre outros.










E então pessoal, gostaram? Já conheciam alguma dessas escritoras divas?


E só para não perder o costume não se esqueçam de compartilhar, mostrar para os amigos e se gostaram comentem!





Um beijo gente e até a próxima ♥






Post escrito pela:

Laura: amante de livros e blogueira do Livros, Bagunças e Prateleiras



Quer fazer uma parceria e ter um post seu aqui no blog? Basta ir a aba CONTATOS e nos enviar o seu post para aprovação com seus dados e redes sociais (assim os leitores te conhecem melhor).









You Might Also Like

0 comments