Brasileira em Ottawa: Como eu vim parar no Canadá? - Nica por aí

Brasileira em Ottawa: Como eu vim parar no Canadá?

  • sábado, março 04, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Como vim parar no Canadá?

Uma coisa que acho que nunca cheguei a contar aqui no blog é como eu vim parar no Canadá e o que aconteceu na minha vida ate agora. Então, sem mais enrolação, agora eu vou resumir esse “livro” que se tornou a minha vida ate agora.

Me mudei para cá em julho de 2014, para morar com a minha família. Quando nós pensamos em mudar de país, levamos vários quesitos em conta, escolhemos mudar para o Canadá por ser bem mais seguro que os Estados Unidos, ser um país bilíngue (as línguas principais são inglês e o francês), e também porque a saúde é gratuita.




Depois de escolhermos o pais veio mais uma escolha. A CIDADE! Por mais que Ottawa seja a capital do Canadá, ela e uma cidade relativamente pequena, com menos de 1 milhão de habitantes, mas o que chamou nossa atenção foi o fato de que ela é tranquila, afinal, eu tenho irmãs menores e imagina viver com criança pequena em uma cidade movimentada, isso não daria certo. Outro ponto que nos influenciou a escolher Ottawa, foi a proximidade com as faculdades, aqui tem duas faculdades: a Universidade de Ottawa, que é bilíngue, é a Universidade Carleton, que é em inglês.

Antes de me mudar para cá eu já estudava francês e inglês, porém eu tinha muita vergonha de falar, o que é MUITO errado, não se deve ser medo de falar, eu achava que iriam me olhar torto por não falar direito o inglês.

No Brasil eu já tinha terminado o ensino médio, porém quando cheguei aqui eu tive que voltar para o ensino médio por 1 ano e meio, eu voltei não só por que eu era muito nova (entrei na faculdade com 16 anos), mas também para treinar o inglês, e ir me acostumando com o ritmo daqui.

Logo no primeiro dia de aula eu pensei, “Onde então os canadenses? ”. Achei inacreditável a quantidade de estrangeiros aqui, e todos muito atenciosos, e educados. Eu fiz amigas de todos os países. Os professores e a equipe da escola também foram super atenciosos, sempre buscaram me ajudar caso eu precisasse e estavam o tempo todo me acompanhando durante aulas.

Como vim parar no Canadá?

Em 2015 terminei o ensino médio aqui (como falei no post Formatura, YearBook, Viagem E Novidades). Passei para faculdade e já estou no meu segundo ano de para Bacharel em Artes, programa de História e Teoria da Arquitetura. Eu queria mesmo Design de Arquitetura, mas infelizmente não passei. Porem como as aulas de História da Arquitetura e de Arquitetura são quase as mesmas eu estou tranquila, pois depois eu vou tentar transferir.

Vocês devem estar se perguntando se eu tenho vontade de voltar para o Brasil ou se já voltei para visitar. Ainda não, sim já estou a um tempo aqui, mas ainda não voltei. A passagem esta cara... e a vida não está fácil para ninguém. Mas respondendo outra dúvida que vocês devem ter, não pretendo voltar a morar no Brasil. Não trocaria a tranquilidade e a segurança daqui por nada.




Em 2016 viajei por todo o Canada e Estados Unidos (como falei no post 18.000 km de Memorias). Ainda vou ter que editar os vlogs e escrever dezenas de posts. Confiem em mim que vou fazer isso em breve. No mesmo ano comecei a cursar administração online na universidade Católica de Brasília. Como ela tem um polo em Boston, só preciso ir para lá de 3 em 3 meses fazer prova. Bem tranquilo!

Mas no mais e só isso. Nesses quase 4 anos que estou aqui, eu estou vivendo uma experiência incrível. Já visitei várias cidades lindas, e amadureci muito. Esse foi um breve resumo de como foi minha mudança para o Canadá. Espero que tenham gostado, e eu tenha despertado em vocês uma vontade de viajar para cá um dia. Se tiverem alguma pergunta, deixem nos comentários que irei responder no próximo post ou em um vídeo.
 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments