10 Livros para Começar a Gostar de Ler | Parte 1 - Nica por aí

10 Livros para Começar a Gostar de Ler | Parte 1

  • sexta-feira, fevereiro 10, 2017
  • By Unknown
  • 2 Comments

Olá pessoal, tudo bem?


Estou aqui novamente. E hoje vim mostrar para vocês 5 de 10 livros pra você que não gosta de ler, começar a amar os livros. 

Muitas pessoas, que leem meu blog e até mesmo amigos meus falam comigo que não gostam de ler, que sempre param no meio dos livros, que só leem livros que são obrigados pela escola ou nem pegam num livro para ler, se você se identificou eu tenho a solução pra você!

Muitas pessoas falam que quem não gosta de ler, não gosta, porque ainda não encontrou seu livro, e na maioria dos casos isso é verdade, pensando nisso resolvi dar 10 dicas de livros para vocês!

Bora conferir?

1.Entre Dois Amores (Carolina Estrella)




Sinopse: 

Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.


2. Meus 15 Anos (Luly Trigo)


Sinopse:

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.



3. Fala Sério, Professor! (Thalita Rebouças)


Sinopse:

Como será que a Maria de Lourdes, ou, Malu, se relacionou com seus professores do colégio, da academia, do curso de inglês, de shiatsu, teatro, os particulares, os gatos, os durões, os que amavam ser durões, os amigos, o meio doido, o que não ria, o que não perdoava cola. Chegou a hora de revirarmos juntos o baú da trajetória da moça como aluna, narrada em crônicas pra lá de bem-humoradas que acompanham sua vida dos 3 aos 22 anos. 
É ela mesma, a Malu, a filha da Angela Cristina, aquela que nos mostrou sua divertida e conflituosa relação com a figura materna em Fala sério, mãe! Mas a mãe não foi a única responsável pela tarefa de educá-la. E nem a única com quem ela teve conflitos enquanto crescia. Com alegria e bom humor, marcas registradas da autora, o livro promete boas gargalhadas e momentos da mais pura diversão. 


4. Apaixonada por Palavras (Paula Pimenta)

Sinopse:

Na crônica-título deste livro, Paula Pimenta se confessa apaixonada por palavras. O que a autora não pode confessar, por modéstia ou timidez, é que ela é também apaixonante por meio das palavras. Não é preciso mais do que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela. 

Nas crônicas de “Apaixonada por palavras”, o encantamento se dá pelo próprio dia a dia de Paula: sua família, seus amigos, seus sonhos, seus pensamentos, suas viagens, seus amores... suas paixões. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um belo personagem inventado, mas por uma bela pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (Eduardo Loureiro Jr. - Editor do site Crônica do Dia)


5. A Menina que Colecionava Borboletas (Bruna Vieira)


Sinopse:

Seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres.

E então pessoal, gostaram? Já leram algum desses? Já conheciam?
Coloquem suas opiniões ai nos comentários, vou adorar saber!


                                            Um beijo gente e até a próxima ♥


Post escrito pela:

Laura: amante de livros e blogueira do Livros, Bagunças e Prateleiras




You Might Also Like

2 comments