Alfabeto Fonético Internacional: Como usar? - Nica por aí

Alfabeto Fonético Internacional: Como usar?

  • segunda-feira, junho 05, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

A = Alfa B = Bravo C = Charlie D = Delta E = Eco F = Fox G = Golf H = Hotel I = Índia J = Juliete K = Kilometro (Kilo) L = Lima M = Mike N = November O = Oscar P = Papa Q = Quebec R = Romeo S = Sierra T = Tango U = Uniforme V = Victor X = X-Ray (raio-x em portugues) Y = Yankee W = Wisky Z = Zulu

Quem trabalha com turismo, já deve ter se deparado com a utilização do alfabeto fonético.

Mas para os que não conhecem, o alfabeto fonético, é um alfabeto radiotelefônico, que significa que ele é um alfabeto representado por meio de palavras que servem como codigos.

Dessa maneira, fica garantido que uma determinada sigla seja entendida pela pessoa que esta falando com você. A primeira letra da palavra-chave é a letra que voce deseja falar.

Vocês podem se perguntar se nao seria mais facil falar a letra que você quer. Seria, porem em outras linguas a pronuncia de algumas letras é diferente, mas esses codigos não mudam. 

Ele é muito utilizado na identificação de localizadores (também chamados de RLOCs) que é sigla encontrada na reserva da sua passagem aérea pela companhia aéreaquando você vai viajar. Pode ver no bilhete ou passagem que ele vai estar lá.

Quem utiliza também muito esse alfabeto são pessoas que se comunicam por rádio, fazendo com que o alfabeto também seja conhecido por alfabeto de rádio, utilizado também por pilotos de avião e militares.

Os principais homologadores desse alfabeto são a Organização da Aviação Civil Internacional e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Se você quiser mostrar que entende do assunto de turismo, basta chegar e soletrar seu localizador utilizando o alfabeto fonético. Ou se o seu nome for dificil de pronunciar em outra lingua, basta falar ele utilizando o alfabeto fonético.

Segue abaixo o alfabeto internacional fonético:

A = Alfa
B = Bravo
C = Charlie
D = Delta
E = Eco
F = Fox
G = Golf
H = Hotel
I = Índia
J = Juliete
K = Kilometro (Kilo)
L = Lima
M = Mike
N = November
O = Oscar
P = Papa
Q = Quebec
R = Romeo
S = Sierra
T = Tango
U = Uniforme
V = Victor
X = X-Ray (raio-x em portugues)
Y = Yankee
W = Wisky
Z = Zulu


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments