10 Maneiras de Ajudar seu Corpo a Desintoxicar - Nica por aí

10 Maneiras de Ajudar seu Corpo a Desintoxicar

  • quinta-feira, agosto 10, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 4 Comments

Para o decimo dia de BEDA vamos falar sobre como desintoxicar o corpo para poder se manter saudável e retirar as impurezas do corpo.

O nosso corpo acumula impurezas ao longo dos anos e o nosso organismo muitas vezes não consegue eliminar tudo isso sozinho e o resultado é você se se sentindo lento, fora de sincronia, lutando com problemas de pele, dores ou problemas digestivos e dificuldade em perder peso. Por isso talvez seja hora de fazer uma desintoxicação para o corpo. A desintoxicação pode ajudar a proteger contra doenças e renovar a sua capacidade de manter uma boa saúde.

A desintoxicação remove as impurezas do nosso corpo. Mas para se desintoxicar primeiro temos que eliminar o álcool, café, cigarros, açúcares refinados e gorduras saturadas, os quais atuam como toxinas no corpo e são obstáculos para o seu processo de cura.
Além disso, minimizar o uso de produtos de limpeza à base de produtos químicos de uso doméstico e de saúde pessoal. Outro fator que impede a boa saúde é o estresse, ele faz o seu corpo liberar hormônios do estresse em seu sistema.


10 maneiras de ajudar seu corpo a desintoxicar
Depois de um programa de desintoxicação, você pode limpar o seu corpo diariamente com estas dietas, suplementos e práticas de estilo de vida:
1. Coma muita fibra, incluindo arroz e frutas frescas cultivadas organicamente e legumes. 
Beterrabas, rabanetes, alcachofras, couve, brócolis e algas são excelentes alimentos desintoxicantes.
2. Limpar e proteger o fígado, tomando chá verde e ervas como a raiz dente de leão, bardana e cardo de leite.
3. Tome vitamina C, que ajuda o corpo a produzir a glutationa, um composto do fígado que afasta as toxinas.

4. Beba pelo menos dois litros de água por dia.

5. Respire profundamente quando ficar nervoso.

6. Acabe com o estresse.

7. Prática de hidroterapia, tomar um banho muito quente durante cinco minutos, permitindo que a água escorra a sua volta. Depois siga com água fria por 30 segundos. Faça isso três vezes, e depois vá para a cama por 30 minutos.

8. Utilize uma sauna para que seu corpo possa eliminar os resíduos através da transpiração.

9. Escovar sua pele para eliminar as toxinas através de seus poros. 

10. Uma hora de exercícios todos os dias. 

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

E vocês, preparados para desintoxicar o corpo?

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 
 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

4 comments