5 Dicas para economizar na decoração da cozinha - Nica por aí

5 Dicas para economizar na decoração da cozinha

  • sábado, agosto 12, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

A cozinha é sem sombra de dúvidas um dos ambientes mais felizes e divertidos de uma casa, não é mesmo? É nele que a família se reúne para conversas, reuniões, almoços, jantas e lanches.
Muitas pessoas costumam dizer que é na cozinha que são tomadas importantes decisões e são feitas as mais longas e demoradas reuniões. Um local tão importante assim, certamente merece uma decoração à altura! Porém, muitas mulheres não sabem nem por onde começar quando o assunto é decoração da cozinha.
Quer mudar a cara da sua cozinha com decoração e não sabe como? Confira a seguir algumas dicas e transforme totalmente esse ambiente tão querido por todos na casa.

5 Dicas para economizar na decoração da cozinha

1. Use adesivos

Sim, todos nós sabemos quão trabalhoso é trocar os azulejos da cozinha, dessa forma, porque não usar adesivos? Há uma infinidade de adesivos coloridos, de diferentes formas que podem ser utilizados na cozinha. Embora pareça uma ideia maluca, é algo que vem crescendo mais e mais a cada dia e o melhor de tudo isso é que se você enjoar basta tirar e colocar outro. Simples, rápido e funcional.


5 Dicas para economizar na decoração da cozinha

2. Equipamentos modernos

Equipamentos modernos servem para fazer a comida de maneira diferenciada, né? Mas além de serem úteis para preparar aquela comida gostosa, eles ainda podem servir como objetos modernos de decoração. Cafeteiras, máquinas de suco, panelas elétricas, micro-ondas possuem designs modernos, bonitos e funcionais, que servem também como decoração, deixá-los expostos na cozinha muda totalmente o ambiente – especialmente se combinarem com a banqueta.


5 Dicas para economizar na decoração da cozinha

3. Temperos decorativos

Você é uma daquelas que adora um tempero excêntrico na hora de cozinhar? Que tal guardar todos esses temperos em um porta-temperos e deixa-lo exposto em algum lugar da cozinha? Além de facilitar a sua vida na hora de cozinhar, esses temperos deixarão a cozinha mais cheirosa, colorida e agradável de se estar.


5 Dicas para economizar na decoração da cozinha

4. Panelas não são apenas para cozinhar

Atualmente as panelas têm ganhado novas cores, bem como estampas coloridas e divertidas. Então por que as deixar guardadas dentro do armário? Se são bonitas e coloridas, encontre um jeito de pendurá-las sobre a pia, ou talvez sobre o fogão. Assim como na história dos temperos ter panelas penduradas facilita a vida da cozinheira quando precisar utiliza-las para cozinhar e deixa o ambiente mais vivo e alegre.




5 Dicas para economizar na decoração da cozinha

5. Aposte nos imãs


Geralmente a cor da geladeira enjoa muita gente. Aquele branco de sempre, ou aquele inox escovado, não é mesmo? Que tal cobrir essas cores básicas com imãs de geladeiras? Utilize os mais variados e divertidos imãs – ou crie seus próprios imas facilmente. Use os coloridos, os de carinha, os de bichinhos, não importa! Encha a geladeira ou o refrigerador de imãs e faça da sua cozinha um lugar mais alegre.

Viu só como é fácil decorar sua cozinha? As opções aqui dadas são simples, fáceis e baratas de serem realizadas. A cozinha não só pode, como deve ser um ambiente alegre, colorido e cheio de energia.

Gostou das dicas? Compartilhe o texto, faça essas ideais correrem pela internet e dessa forma ganhar novos adeptos. A família inteira ganha quando a cozinha é colorida.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments