Conbran 2018 em Brasília vai ter Food Trucks de alimentação saudável - Nica por aí

Conbran 2018 em Brasília vai ter Food Trucks de alimentação saudável

  • sábado, abril 14, 2018
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


 Conbran 2018 em Brasília vai ter Food Trucks de alimentação saudável

Entre os dias 18 e 21 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília acontecera o 25° Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2018) com o tema “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”.

O evento se prepara para receber mais de três mil participantes. Os participantes contarão com uma praça de alimentação composta por cerca de dez food trucks selecionados de forma criteriosa pela organização do evento. 

Os Food Trucks serão instalados em frente à Ala Oeste, na área gramada do centro de convenções. Alguns dos Food Trucks confirmados são: Angus, Arroz Carreteiro, D Gusta, Yalla Habibi, Al Arabe, Le Pain Açai, Samurai Truck, Kombini, Crepe Voyage e Apetit Natural todos genuinamente brasilienses.

De acordo com Marciana Lays Gomes, responsável pela seleção dos food trucks, foram priorizados fornecedores de comidas mais saudáveis e variadas, com opções da culinária japonesa e árabe, além de pratos regionais, como arroz carreteiro e açaí. Para lanches mais rápidos, haverá, ainda, food trucks de crepes e sanduíches, todos de uma linha mais natural, com reduzido teor de gordura e açúcar.

Os preços vão variar entre R$ 10 e R$ 25; e a expectativa é de que sejam servidas cerca de 1.500 refeições por dia.


“Nosso critério de escolha levou em consideração a qualidade nutricional do cardápio, inclusive do ponto de vista sanitário. Para aprová-los, foi necessária a apresentação do documento da inspeção sanitária de cada um deles, o CVV (Certificado de Vistoria do Veículo) e o aceite prévio do cardápio pela comissão especifica criada para este objetivo”, explica Marciana, que contou com o apoio da nutricionista Carolina Chagas, diretora da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), e do empresário Vitor Saad, proprietário da Central Food Trucks.

Segundo ela, a motivação para a estruturação deste espaço nasceu da ausência de áreas de alimentação no centro de convenções.


“Queremos oferecer aos congressistas do Conbran cardápios diversos e saudáveis, para todo tipo de público, sem contar o fato de que estamos privilegiando os segmentos de food truck da nossa cidade, promovendo a economia local”, esclarece a nutricionista.

“Buscamos fornecedores de comida de verdade, dispensando fast foods e junk foods. Priorizamos também comidas típicas, regionais e também internacionais, como os pratos árabe e japoneses, para que os nossos participantes se sentissem em casa”, complementa Simone Rocha, presidente da Associação de Nutricionistas do Distrito Federal (ANDF).

Organizado pela Asbran e pela ANDF, Entre as mais de 3 mil pessoas que devem participar do evento foram confirmados profissionais e pesquisadores da comunidade ibero-americana que se encontram para o V Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Esportiva, IV Simpósio Ibero-Americano de Nutrição em Produção de Refeições e IV Simpósio Ibero-Americano de Nutrição Clínica.


Resultado de imagem para Angus, Arroz Carreteiro, D Gusta, Yalla Habibi, Al Arab, Le Pain Açai, Samurai Truck, Kombini, Crepe Voyage e Apetit Natural todos genuinamente brasilienses.

A inscrição pode ser realizada por meio do site www.conbran.com.brO preço varia de acordo com os lotes, mas a inscrição pode ser realizada até a véspera do evento.

Quem aqui vai participar do evento? Esperamos que vocês se divirtam e compartilhem com os amigos.

Para acompanhar um pouco mais sobre mim é só me seguir no Instagram

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments