Brasil deve ser o maior mercado de beleza masculina até 2019 - Nica por aí

Brasil deve ser o maior mercado de beleza masculina até 2019

  • segunda-feira, abril 16, 2018
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Brasil deve ser o maior mercado de produtos de beleza masculinos até 2019, e por conta disso a Plancton Cosméticos lançou uma linha de cuidados com a barba e cabelo focada nos homens.

De acordo com números revelados pela Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o setor de beleza em 80 países, o mercado brasileiro de cuidados pessoais para homens só tende a crescer. Nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, movimentando US$ 6,7 bilhões em vendas. Já o atual maior mercado no segmento de beleza masculina, os Estados Unidos, deverá movimentar US$ 6,4 bilhões em vendas em 2019, caindo para a segunda posição.

O público masculino tem buscado cada vez mais produtos já que os homens estão mais vaidosos e preocupados com marcas de expressão, redução de medidas abdominais e procedimentos de rejuvenescimento. Eles se caracterizam por ser clientes fiéis, que gastam mais quando gostam do serviço e indicam o estabelecimento com boas recomendações à família e aos amigos.


Plancton Professional tem em sua trajetória  várias passagens pela Hair Brasil, feira de beleza conhecida por ser uma grande lançadora de tendências no mercado de cosméticos capilares nacional. Nesta edição, a marca quer falar mais de perto com os homens e para isso conta com a presença do barbeiro Marcos Vinicius em seu stand! 

Entre os lançamentos estão a linha Plancton Men, que seguindo a tradição dos demais produtos da marca, conta com ativos naturais para garantir os melhores resultados aos fios. A nova linha foi especialmente elaborada para atender à demanda do público masculino, que além de cuidar dos cabelos se preocupa cada vez mais com a estética e saúde da barba. 

Os homens vêm se cuidando mais e investindo na aparência, inclusive em uma cesta maior e variada de produtos de beleza. Os aromas e a identidade visual das embalagens foram inteiramente pensados para cair no gosto desses consumidores. 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments