Peças indispensáveis para sua mala nessas férias - Nica por aí

Peças indispensáveis para sua mala nessas férias

  • terça-feira, junho 26, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Peças indispensáveis para sua mala nessas férias

As férias estão chegando, e para muitos é hora de viajar. Mas para muitos uma das tarefas mais difíceis é arrumar a mala. Nesse momento vem o branco, mas sabemos que não podemos esquecer nada que possa acabar estragando nosso passeio.

Para nos ajudar nessa missão, Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Etiqueta Corporativa, selecionou alguns itens que, segundo ela, são essenciais na mala das mulheres.



A post shared by Luana Torres (@pilotluana) on


Se você vai para um lugar frio:


Leve um casaco prático trench-coat, um cardigã e aquela calça coringa de cor neutra. Se é adepto a jeans, uma ou duas peças, além de camisas e malhas que combinem com os casacos e as calças. Uma bota confortável, sapato fechado estilo mocassim, uma bolsa prática para o dia, cachecol, gorro, calça de veludo ou couro e colete prático que combinem entre si também facilitam na hora de montar o look. "Não esqueça dos óculos e do protetor solar. Mesmo no frio eles sempre protegem a pele", lembra Maria Inês.




A post shared by Luisa Accorsi (@luisa) on

Se você vai para uma estação de esqui:

Além das peças citas antes, acrescente um casaco Doudone. Ele é muito versátil e despojado. O ideal é usar ele com uma calça sequinha devido ao seu volume. "Caso você tenha materiais para esquiar, não esqueça de levar, principalmente a própria bota", sugere a especialista. Se não tiver esses equipamentos em casa, muito lugares são especializados em aluguel. "Não se encha de meias, suéteres e conjuntos de lã. O ideal para esquiar são as peças leves e impermeáveis, próprias para o esporte", completa.

Confira também: Checklist para uma viagem de avião



Se você vai para um lugar quente:

Tecidos leves são indispensáveis. Além disso, alguns itens não podem faltar: chapéu ou viseira, sapatos confortáveis, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsas de palha e rafia, óculos escuros, protetor, bermuda, camisetas e regatas. Para a noite, encontros em restaurantes, jantares e aniversários, aposte nas pantalonas de seda, camisas ou tops, ou ainda nos vestidos leves. Se o lugar tiver praia ou piscina, não esqueça os biquínis, maios e saída de banho.



No frio ou no calor é bom levar:

Um bom livro, nécessaire com maquiagens e cremes que você goste de usar, secador de cabelo portátil, sombrinha dobrável, lentes de contato (caso use), prendedores de cabelo. "Mesmo na praia, lembre-se de levar um agasalho ou cardigã, jaqueta bomber ou pashmina", finaliza a especialista.


Gostaram das dicas? Pretendem usar?
Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Lembrem-se de compartilhar comigo as suas fotos de viagem no instagram com a hastag #NADATEIMPEDE. As melhores aparecem no instagram do blog, no stories do meu instagram pessoal e em posts aqui.


Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments