1º Congresso Mundial de Pilates traz atrações imperdíveis para Brasília - Nica por aí

1º Congresso Mundial de Pilates traz atrações imperdíveis para Brasília

  • quarta-feira, junho 27, 2018
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Entre os dias 20 e 22 de julho, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães de Brasília, receberá 1º Congresso Mundial de Pilates.

Os palestrantes irão oferecer diversos workshops para profissionais, praticantes e interessados no método. Entre eles está o estadunidense Tim Fleisher, instrutor de Pilates e treinador de instrutores pela Stott Pilates. Atualmente, Tim trabalha em um doutorado em ciência do esporte, na área de fisiologia neuromuscular com ênfase em pós-reabilitação. Ele também é treinador da equipe Americana de Ciclismo e Triatlo, e oferecerá um workshop sobre fortalecimento de atletas através da análise postural.







O 1º Congresso Mundial de Pilates conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (CREF 7), da Balance Pilates, do Restaurante Toro, do Manhattan Plaza, da Bio Mundo, da Physio Pilates, da Equipilates e da Empower Pilates, Onda Viva, Sam’s Club, UNICOM, dentre outros. Ao todo, serão dez palestrantes, 500 congressistas, 10 salas simultâneas, 20 horas de capacitação técnica, 10 workshops, seis países representados, 15 expositores, 10 mil m² de espaço físico ocupado; além de R$ 1 milhão em investimentos.

Durante o congresso, será possível, ainda, entender um pouco mais sobre o Mat Pilates, com o italiano Serafino Ambrosio. Ele é formado em Educação Física e certificado pela VICFIT, ACE e PMA, ganhador de prêmios e títulos na área aeróbica. Atualmente é o instrutor principal da Polestar Pilates, na Itália, certificado pela PMA. Serafino ministrará o workshop “Creative Matwork com e sem pequenos aparelhos.

O 1º Congresso Mundial de Pilates, também contará com a presença de Alexander Bohlander, da Alemanha, oferecendo um workshop do método aplicado a patologias. Ele ensinará a compreender os estágios de reabilitação, que irá ajudar a escolher o exercício, equipamento e modificação certos para levar uma vida saudável aos clientes que estejam passando por dificuldades físicas.

Além desses, o congresso contará com muitos outros profissionais da área, como Cecília Panelli, Jorge Viera, Silvia Gomes, Fernando Sadir, Alice Becker, entre outros. Para Erick Assis, organizador do evento, a expectativa é reunir cerca de 500 profissionais e estudantes de Fisioterapia e Educação Física para o Congresso Mundial de Pilates.

“Esta será uma oportunidade para os brasilienses se capacitarem com profissionais de nível internacional em sua casa. E para os de fora, além de uma grande capacitação profissional, a oportunidade de conhecer a capital do país”, afirma.

As inscrições para os três dias de evento podem ser feitas no site e já estão no segundo lote: R$ 1.900 por pessoa e há meia-entrada para estudantes.





 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments