Editorial homenageia a mulher brasileira e a pluralidade da sua beleza - Nica por aí

Editorial homenageia a mulher brasileira e a pluralidade da sua beleza

  • sábado, julho 07, 2018
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Seguindo as celebrações de 60 anos de dedicação e valorização da beleza brasileira, a rede Jacques Janine lança o editorial "Beleza em Campo", que homenageia a pluralidade de biótipos do país com produções inspiradas nas nações participantes da Copa do Mundo.Fundado em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine é primeira rede de salões de Beleza da América Latina. Atualmente, possui mais de 60 unidades distribuídas por 8 estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco, e uma em Orlando, nos Estados Unidos. Reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e dos serviços diferenciados. A rede Jacques Janine está entre as mais sólidas do Brasil, e é reconhecida nacional e internacionalmente, com diversos prêmios do setor.

Brasil



Modelo: Van Nobre - Relações Públicas
Maquiagem:  Fernando Argolo – Jacques Janine Jardins
Cabelo: Gil Scawia – Maison Jacques Janine Unid. Jardim América

Para conseguir o moreno da brasileira, a pele foi preparada com dois tons de base quente. As cores verde e amarelo, que representam as infinitas riquezas naturais do país, aparecem no esfumado dos olhos, ganhando destaque no canto interno para iluminar o olhar, enquanto o lápis marrom da linha d'água e a máscara de cílios preta o deixam marcante. O blush terroso evidencia o bronzeado natural e o gloss pêssego confere um ar jovem e moderno.


O cabelo foi inspirado nos fios cheio de movimento das brasileiras. Primeiro foi feita uma escova e, em seguida, cachos largos com o modelador, que foram soltos com a ajuda de pomada e sérum. "Para o look durante os jogos, as fitas no cabelo podem ser uma ótima opção, já que são delicadas, divertidas e acompanham a cor de qualquer torcida", explica o hairstylist Gil Scawia, da Maison Jacques Janine Unid. Jardim América. "Aqui escolhemos a dourada, que foi enrolada em uma mecha lateral".

França

Modelo: Pâmela Diaz
Maquiagem:  Gil Scawia – Maison Jacques Janine Unid. Jardim América
Cabelo: Gil Scawia – Maison Jacques Janine Unid. Jardim América

Os olhos delineados e o coque banana messy, com o topo alto e levemente desfiado e os fios soltos na frente, conferem a leveza da musa francesa Brigitte Bardot. Na maquiagem, as cores da bandeira francesa – azul, vermelho e branco – aparecem em uma beleza clássica. A sombra azul-celeste foi aplicada em toda pálpebra móvel e esfumada, o que cria um efeito degradê. Em seguida, foi feito um delineado azul metálico nos olhos, e vermelho nos lábios.


Espanha

Modelo: Vanessa Veiga – Atriz
Maquiagem: Fernando Argolo – Jacques Janine Jardins
Cabelo: Cristiano Vianna – Jacques Janine Moema

A atriz Vanessa Veiga, descendente de espanhóis, encarnou a força da Espanha. Para um olhar marcante, os olhos foram esfumados com lápis avermelhado, enquanto na pálpebra e no côncavo foi depositada uma sombra de cor vermelha intensa. O tom marrom destacou a linha d'água, enquanto o vinho pode ser visto na parte inferior dos olhos. O blush e gloss pêssego deram um ar saudável e sensual ao visual.

Para o half bun, o cabelo foi preparado com um modelador bem largo, para que as ondas fiquem naturais, e finalizado com spray de sal para texturizar. A franja foi dividida ao meio e o coque foi construído de forma irregular e preso com grampos.



Coréia

Modelo: Lidia Yun – Empresária
Maquiagem: Gil Scawia – Maison Jacques Janine Unid. Jardim América
Cabelo: Cristiano Vianna – Jacques Janine Moema

Os pontos mais fortes da maquiagem são as sobrancelhas, delineadas perfeitamente com sombra café, e os lábios, vermelhos metalizados – cor que faz referência à Coreia. A pele, também essencial para essa produção, visto que as coreanas são conhecidas pelos seus hábitos de skincare, foi feita com sombra e muita iluminação. "O segredo para fazer a pele oriental perfeita é o uso dos corretivos coloridos em locais estratégicos da face, como olheiras, testa ou qualquer outra imperfeição. O ideal é utilizar o produto na cor verde", explica Gil Scawia, da Maison Jacques Janine Unid. Jardim América.

O cabelo foi preparado com mousse e escova estruturada, o que garantiu textura aos fios – geralmente muito lisos.  Depois de dividi-los, foram feitas duas tranças invertidas e os rabos que sobraram no topo da cabeça foram finalizados com babyliss e, em seguida, foram presos em coques com grampos.

Portugal

Modelo: Najara Moreira
Maquiagem: Fernando Argolo
Cabelo: Cristiano Vianna

Na maquiagem, as cores foram inspiradas nas obras do pintor Alberto Lume, radicado no Brasil. A pele Iluminada e os tons cristalinos laranja e lilás conferem leveza ao visual. Para abrir o olhar, foi aplicado um branco translúcido na linha d'água e nos cantos dos olhos. Nos lábios, o laranja que aquece a beleza.


O cabelo foi escovado e dividido em cinco partes: quatro nas laterais e uma central. Essa última foi presa em um rabo de cavalo, enquanto nas laterais foram feitas tranças embutidas que depois foram enroladas ao rabo de cavalo. No comprimento do rabo, foram feitas mais tranças, soltas e desconstruídas, dando um ar mais despojado ao penteado. O cabelo foi finalizado com spray de fixação média.



Gostaram das dicas de maquiagem? Pretendem testar?
Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.
Para acompanhar um pouco mais sobre mim é só me seguir no Instagram e no Youtube.

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments