“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores - Nica por aí

“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores

  • domingo, novembro 04, 2018
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores

Com muita criatividade os estilos Tumblr e Industrial se tornaram as novas tendências em arquitetura e design de interiores. Enquanto o estilo Industrial se inspira nos antigos galpões dos anos 70 que se transformaram em residências urbanas, e o “Tumblr”, com referências bem modernas, inspirado nas redes sociais.

Decoração Industrial


“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores
Foto: Reprodução / The Rug Seller
O estilo industrial é encontrado em ambientes corporativos e tem sido bastante usado para decorar apartamentos ou casas, podendo ser aplicado em diversos cômodos, com uma essência bem marcante e presente no espaço, chamados de lofts. Janelas amplas com moldura aparente, paredes de tijolo sem acabamento, escadas metálicas, uso do concreto e cimento queimado, estrutura visível e poucas divisões no ambiente são características primordiais.


“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores
Foto: Reprodução / Homedit

O industrial rústico é muito popular em ambientes masculinos, composto por portas e janelas de acabamento antigo. Pinturas em grafite ainda podem ser usadas na parede ou em forma de quadros, caso a proposta seja ousar na decoração, por meio de uma arte urbana.

A iluminação estilo industrial é uma tendência cada vez mais forte em diversas propostas de projetos no Brasil e no mundo.
“O estilo despojado combina conforto e praticidade no dia a dia. O mais interessante é que podemos mesclar peças de ícones clássicos de design como luminárias de pé tipo holofotes com a nossa criatividade e abusar de pendentes e lâmpadas de filamento com fios aparentes e luz em tubulações”, explica Paola Duarte, arquiteta e projetista da Templuz.






Decoração Tumblr


O Tumblr é uma rede social formada por blogs e está tão popular mundialmente, que se transformou num novo estilo de decoração. Muito moderno, o estilo é uma espécie de colagem de referências. Podem ser utilizados fotos, composições de quadros, frases nas paredes, pisca-pisca, objetos de decoração com significado e tecidos hipsters, com estampas abstratas.

“Industrial” e “Tumblr”: as novas tendências em arquitetura e design de interiores
Foto: Reprodução / Joellen Love
“Embora com conceitos de ambientes bem diferentes, é na iluminação podemos aproximar os estilos industrial e Tumblr. Encontramos muita criatividade nos dois estilos, o uso de varal de luz principalmente dentro dos quartos, pendentes e luminárias pontuais com acabamento cobre e lâmpadas de filamento aparente são os pontos altos da iluminação estilo Tumblr”, ressalta Paola Duarte.


Para mais inspirações confira as pastas que montei no Pinterest:
Gostaram da tendências? Pretendem testar?
Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments