6 Comidas tradicionais pelo mundo que você tem que conhecer - Nica por aí

6 Comidas tradicionais pelo mundo que você tem que conhecer

  • domingo, outubro 27, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Mais de 71% dos turistas globais escolhem um destino pensando na boa gastronomia. E para ajudar esses viajantes a escolher a próxima aventura (ou o próximo prato) reunimos 6 Comidas tradicionais que você tem que conhecer.

1. Maçãs caramelizadas em Pequim, China 

De fadas açucaradas a maçãs caramelizadas, essa guloseima remete mais a uma expressão comemorativa do que a uma comida típica. Tanto é que, na China, presentear as pessoas com essas maçãs na véspera de Natal, por exemplo, tem se tornado muito comum. A palavra correspondente a “Véspera de Natal” em chinês, "Ping'an Ye", que significa noite tranquila ou noite de paz, derivada da canção de Natal “Noite Feliz”. Em mandarim, “maçã” é traduzida como “píngguo", cujo som se assemelha à palavra ‘paz’, e foi daí que nasceu a tradição. 

Onde se hospedar:

Para uma estadia tão doce quanto maçãs caramelizadas, o The Imperial Mansion, Beijing - Marriott Executive Apartments oferece a localização perfeita para explorar a majestosa capital chinesa. O apart-hotel fica convenientemente localizado na região comercial de Wangfujing, o ponto de partida perfeito para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer!



2. Melomakarona em Atenas, Grécia 

A Melomakarona é uma sobremesa grega feita com farinha, azeite de oliva e mel. Junto aos kourabies - outra iguaria local -, esta guloseima é tradicionalmente preparada no Natal, mas também marca presença durante todo o ano na mesa de quem não resiste a um docinho.

Onde se hospedar:

Sinta-se em casa na Palladian Home. Localizada no coração do bairro Plaka em Atenas, esta pousada charmosa fica a uma curta distância da Praça Syntagma. A região é perfeita para uma caminhada caso você tenha exagerado nos biscoitos de mel.



Classic Latke Recipe - How to Make the Best Potato Pancakes ...
Fonte: delish

4. Latkes em Jerusalém, Israel 

Jerusalém é o local ideal para provar a delícia do Hanukkah: Latkes, um saboroso e crocante bolinho de batata. Esta comida tradicionalmente judaica é famosa por ser frita em óleo, simbolizando o óleo que milagrosamente durou oito dias em vez de um, como descrito nos contos de Hanukkah. 

Onde se hospedar:

O Centro Histórico de Jerusalém é um ótimo lugar para visitar, com muitas igrejas e locais sagrados. O Abraham Hostel Jerusalem fica a uma curta caminhada do Centro Histórico e conta com quartos privativos e dormitórios.


5. Bacalhau na Cidade do México, México 

‘Bacalao’, como o nome sugere, é a palavra em espanhol para o prato à base de bacalhau seco. É comum durante todo o ano na Espanha e em Portugal, mas, no México, o peixe ganha status de iguaria típica no Natal, quando é servido em forma de ensopado com tomates, cebolas, azeitonas, pimentão e alho.

Onde se hospedar:

O Chaya B&B Boutique, próximo à Plaza de la Constitución, oferece quartos confortáveis e um lindo jardim, bem no coração da capital mexicana. Se quiser comprar presentes de lembrança, confira os artesanatos tipicamente mexicanos no La Ciudadela Market, um tradicional mercado de rua, que fica a uma curta caminhada da acomodação. 



6. Sochivo em Moscou, Rússia 

O Sochivo é um prato à base de grãos de trigo e, às vezes, lentilha, ervilha e cevada embebidas em água misturadas com mel. A refeição se torna tradição nas festas de fim de ano, quando você deve jejuar na véspera de Natal e esperar o anoitecer do dia de Natal, até avistar a primeira estrela no céu, antes de apreciar o Sochivo - em homenagem à estrela de Belém.

Onde se hospedar:

O Four Seasons Hotel Moscow fica no coração da cidade e conta com a localização perfeita, a uma curta caminhada do Kremlin e do Teatro Bolshoi. Alguns quartos ainda oferecem vista da Praça Vermelha. 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments