6 Comidas tradicionais pelo mundo que você tem que conhecer

  • domingo, outubro 27, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Mais de 71% dos turistas globais escolhem um destino pensando na boa gastronomia. E para ajudar esses viajantes a escolher a próxima aventura (ou o próximo prato) reunimos 6 Comidas tradicionais que você tem que conhecer.

1. Maçãs caramelizadas em Pequim, China 

De fadas açucaradas a maçãs caramelizadas, essa guloseima remete mais a uma expressão comemorativa do que a uma comida típica. Tanto é que, na China, presentear as pessoas com essas maçãs na véspera de Natal, por exemplo, tem se tornado muito comum. A palavra correspondente a “Véspera de Natal” em chinês, "Ping'an Ye", que significa noite tranquila ou noite de paz, derivada da canção de Natal “Noite Feliz”. Em mandarim, “maçã” é traduzida como “píngguo", cujo som se assemelha à palavra ‘paz’, e foi daí que nasceu a tradição. 

Onde se hospedar:

Para uma estadia tão doce quanto maçãs caramelizadas, o The Imperial Mansion, Beijing - Marriott Executive Apartments oferece a localização perfeita para explorar a majestosa capital chinesa. O apart-hotel fica convenientemente localizado na região comercial de Wangfujing, o ponto de partida perfeito para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer!



2. Melomakarona em Atenas, Grécia 

A Melomakarona é uma sobremesa grega feita com farinha, azeite de oliva e mel. Junto aos kourabies - outra iguaria local -, esta guloseima é tradicionalmente preparada no Natal, mas também marca presença durante todo o ano na mesa de quem não resiste a um docinho.

Onde se hospedar:

Sinta-se em casa na Palladian Home. Localizada no coração do bairro Plaka em Atenas, esta pousada charmosa fica a uma curta distância da Praça Syntagma. A região é perfeita para uma caminhada caso você tenha exagerado nos biscoitos de mel.



Classic Latke Recipe - How to Make the Best Potato Pancakes ...
Fonte: delish

4. Latkes em Jerusalém, Israel 

Jerusalém é o local ideal para provar a delícia do Hanukkah: Latkes, um saboroso e crocante bolinho de batata. Esta comida tradicionalmente judaica é famosa por ser frita em óleo, simbolizando o óleo que milagrosamente durou oito dias em vez de um, como descrito nos contos de Hanukkah. 

Onde se hospedar:

O Centro Histórico de Jerusalém é um ótimo lugar para visitar, com muitas igrejas e locais sagrados. O Abraham Hostel Jerusalem fica a uma curta caminhada do Centro Histórico e conta com quartos privativos e dormitórios.


5. Bacalhau na Cidade do México, México 

‘Bacalao’, como o nome sugere, é a palavra em espanhol para o prato à base de bacalhau seco. É comum durante todo o ano na Espanha e em Portugal, mas, no México, o peixe ganha status de iguaria típica no Natal, quando é servido em forma de ensopado com tomates, cebolas, azeitonas, pimentão e alho.

Onde se hospedar:

O Chaya B&B Boutique, próximo à Plaza de la Constitución, oferece quartos confortáveis e um lindo jardim, bem no coração da capital mexicana. Se quiser comprar presentes de lembrança, confira os artesanatos tipicamente mexicanos no La Ciudadela Market, um tradicional mercado de rua, que fica a uma curta caminhada da acomodação. 



6. Sochivo em Moscou, Rússia 

O Sochivo é um prato à base de grãos de trigo e, às vezes, lentilha, ervilha e cevada embebidas em água misturadas com mel. A refeição se torna tradição nas festas de fim de ano, quando você deve jejuar na véspera de Natal e esperar o anoitecer do dia de Natal, até avistar a primeira estrela no céu, antes de apreciar o Sochivo - em homenagem à estrela de Belém.

Onde se hospedar:

O Four Seasons Hotel Moscow fica no coração da cidade e conta com a localização perfeita, a uma curta caminhada do Kremlin e do Teatro Bolshoi. Alguns quartos ainda oferecem vista da Praça Vermelha. 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários