4 dicas de inglês para as férias - Nica por aí

4 dicas de inglês para as férias

  • terça-feira, novembro 26, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Woman Walking on Pathway While Strolling Luggage
Foto: @freestockpro

As férias de verão são as mais esperadas pelos brasileiros para realizarem as viagens dos sonhos, principalmente para destinos internacionais. Segundo agências de turismo, dos 10 destinos mais visitados pelos brasileiros, cinco são cidades localizadas nos Estados Unidos, com Orlando liderando o ranking. Ainda assim, muitas pessoas se sentem inseguras com o seu nível de inglês e com possíveis dificuldades encontradas pela falta de domínio de outro idioma.

Para ajudar os viajantes, o professor de Letras e especialista em Linguística Jorge Henrique, fundador do curso online Inglês Sem Neura (inglessemneura ), separou algumas dicas para se preparar e facilitar a comunicação enquanto estiver aproveitando as férias no exterior:

1 - Pesquise a fundo


Depois de definir o seu destino, é importante pesquisar sobre o local, como os principais pontos turísticos, hospedagem, meios de transporte disponíveis e trajetos que você fará com mais frequência, por exemplo. Verifique todos os documentos necessários para entrar no país e mantenha uma cópia destes com você em caso de necessidade. Com as passagens em mãos, vale a pena analisar a contratação de um seguro viagem para se prevenir de possíveis imprevistos.

2 - Utilize o português como base


Antes da viagem, coloque o áudio dos seus filmes e séries preferidos em português, enquanto mantém a legenda em inglês. Pode parecer estranho assistir dublado, mas você compreende melhor as informações ouvindo-as na sua língua materna e lendo em inglês - isto acontece pelo fato do nosso cérebro sempre utilizar o idioma-base (no nosso caso, o português) ao assimilar uma nova língua, realizando associações para naturalmente consolidar o aprendizado.

3 - Sem pressão


Tenha como prioridade aproveitar suas férias da maneira que mais lhe agradar, deixando a sua mente aberta para absorver o novo idioma. O importante é permitir que a comunicação ocorra da forma que for possível, mesmo que por gestos ou mímicas. Estas ações fazem parte da construção do aprendizado.

4 - Não tenha vergonha de errar


Ninguém nasce falando perfeitamente algum idioma, nem mesmo a língua materna. Por isso, não tenha medo de falar com outras pessoas durante a sua viagem, principalmente em locais com guias turísticos. Apenas com a prática é possível adquirir maior conhecimento, fora as boas conversas e experiências. "Não existe habilidade de fala e fluência sem erros. É necessário falar sempre, lembrando que a língua existe para unificar, para construir relações, e nunca para afastar".


Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments