Imigração no Canadá: o que esperar com a vitória do Partido Liberal?

  • sábado, novembro 16, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Image result for immigration canada

Em meio à corrida eleitoral, o então ministro do Canadá e candidato pelo Partido Liberal, Justin Trudeau, fez diversas promessas envolvendo o processo de imigração para o país, como a de criar um novo programa que permite que os municípios "patrocinem" imigrantes econômicos.
O Partido Liberal deixou bastante claro, antes e durante a campanha, o importante papel da imigração para garantir o crescimento econômico do Canadá. "Os liberais prometeram aumentar constantemente o número de recém-chegados ao país entre 350.000 e 400.000 por ano até 2021", explica Daniel Braun, fundador e presidente da Cebrusa, empresa especializada em soluções completas em imigração para o Canadá.
A promessa feita pelo governo liberal sob a liderança de Trudeau consiste em expandir a imigração econômica para comunidades menores e mais rurais em todo o país. "O Partido Liberal disse que vai criar um programa que fornecerá até 5.000 novas vagas para residentes permanentes por ano. Ele dará às cidades e comunidades menores a oportunidade de patrocinar os recém-chegados para preencher lacunas nos mercados de trabalho locais", afirma Braun.
A imigração para o Canadá foi um dos temas mais abordados por todos os partidos durante as eleições. Mesmo com alguns pontos de vistas distintos, todos buscaram apresentar formas para que o sistema imigratório canadense continue sendo um exemplo internacional.

Por que o Canadá é o país da vez?

Segundo um relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Canadá é líder mundial na seleção e retenção de mão de obra estrangeira para economias nacionais e regionais. Daniel Braun concorda e ainda ressalta que, com as alterações que o governo liberal promoveu no sistema nos últimos anos, os imigrantes estão escolhendo cada vez mais o país. "Todas as mudanças feitas pelo Partido Liberal ajudaram a alinhar melhor as solicitações de imigração com as necessidades do mercado de trabalho. Aproximadamente 85.000 imigrantes econômicos se estabelecem no Canadá anualmente".

O país está tão em alta que até mesmo seu vizinho, os Estados Unidos, apresentou queda na imigração e aumento de cidadãos americanos se candidatando à residência no Canadá. 

"Desde 2015, o número de americanos que se candidatou à residência permanente no Canadá saltou para cerca de 30%. A cidadania canadense também aumentou em mais de 60% desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos", afirma Braun.
Os brasileiros também estão de olho nesse movimento e buscando oportunidades no país. "Com a reeleição do Partido Liberal, o momento é muito promissor e importanteC para os brasileiros que desejam estudar ou trabalhar no Canadá. As portas estão abertas para isso e a Cebrusa, de maneira totalmente transparente, auxilia em todo o processo para quem deseja imigrar para o Canadá. Fazemos palestras gratuitas com temas sobre imigração para todos que desejam imigrar para o Canadá".

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários