Jeansidentity: Vicunha lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem - Nica por aí

Jeansidentity: Vicunha lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem

  • sábado, novembro 16, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Vicunha apresenta posicionamento “jeansidentity” e lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem
Foto | Divulgacao: Vicunha Showroom One Stop Shop

A Vicunha - referência em soluções jeanswear -- promoveu nos dias 06 e 07 de novembro o VIPREVIEW SS21, no seu showroom one stop shop, em São Paulo. Em uma edição que marcou um novo momento para a companhia, o evento lançou o posicionamento “jeansidentity”; seis novas macrolinhas, reformuladas em cores; e também o primeiro denim brasileiro sem algodão virgem. Confira abaixo os principais destaques:

Jeansidentity

O VIPREVIEW SS21 deu start a um novo momento da empresa, que apresentou oficialmente ao mercado o posicionamento “jeansidentity”, através da campanha “Viva a Multiplicidade”, que chega para traduzir a identidade jeanswear da Vicunha, há mais de 50 anos como líder no segmento.

“O jeans é único, se transforma, se adapta e evolui, o que contempla os atributos que desejamos para a Vicunha. Assim chegamos à campanha de solidificação do jeansidentity -- um jeans, vários estilos, todas identidades -- ideia central que irá nortear nosso posicionamento daqui para a frente. É a síntese conceitual e inspiradora para a nossa comunicação com o mercado, que nasce da nossa essência”, afirma o diretor de Marketing e Vendas da Vicunha, German Alejandro.

Esse movimento resulta também no modelo de negócios one stop shop, com a proposta de oferecer soluções integradas em jeanswear, do fornecedor ao consumidor final. “Queremos ser a one stop shop modelo da cadeia têxtil mundial, com a consciência de que as relações são interdependentes e que ao compartilhar nosso conhecimento com todos os nossos relacionamentos, construiremos as bases para melhores resultados, cada vez mais sustentáveis”, comenta o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep.


Vicunha apresenta posicionamento “jeansidentity” e lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem

Denim sem algodão virgem

Reforçando seu pioneirismo em inovação e sustentabilidade, a Vicunha apresentou os primeiros artigos feitos no Brasil sem algodão virgem - o Timber e o Cypress, que chegam para a agregar a linha V. Eco Absolut. Os dois artigos são compostos pela Refibra™: uma fibra inovadora e tecnológica, que aproveita a reciclagem dos resíduos de algodão em uma nova fibra Tencel. Colocando em prática o conceito de economia circular na moda, é a primeira feita a partir da celulose, sendo composta por 20% polpa de algodão reutilizado, de resíduos de confecção, e 80% da polpa de madeira. A fibra, desenvolvida pela empresa Lenzing, é unida ao algodão reciclado Vicunha, proveniente de resíduos do processo produtivo da tecelagem.


Vicunha apresenta posicionamento “jeansidentity” e lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem
Foto | Divulgação: Vicunha Showroom One Stop Shop

V. Lines

Parte dessa transformação está também nas novas macrolinhas da Vicunha, que visam simplificar a experiência do cliente, facilitando a percepção de valor sobre cada produto do seu portfólio. Liberdade de movimento, versatilidade em lavanderia, inovação, autenticidade, eficiência, consciência, sustentabilidade, funcionalidade e excelência -- são essas as características que acompanham as V.Eco, V. Light, V. Original, V. Moove, V. Tech e V. Athletic.

“Para nós, jeansidentity é representatividade, individualidade e criação, e as novas macrolinhas estão super conectadas a este mindset. Nós apostamos em diversidade e o nosso portfólio traduz esse conceito através de diferentes famílias de produtos, cada uma com características particulares e essenciais para interpretar todos os estilos e culturas”, explica a coolhunter da Vicunha, Lorena Botti.

A multiplicidade de V.Lines também se reflete nas macrotrends apontadas para a temporada SS21, como a Natural Punk, que traz a influência do movimento punk, através da valorização das fibras naturais e recicladas; Storytellers, que resgatam referências do passado para escrever um novo futuro, ressignificando a moda por meio da sustentabilidade, como upcycling e customizações; e a Efficent Era, onde a eficiência, tecnologia e performance são transferidos em tecidos que reúnem excelente recuperação, alta flexibilidade e conforto.



Vicunha apresenta posicionamento “jeansidentity” e lança primeiro denim brasileiro sem algodão virgem
Foto | Divulgação: Vicunha Showroom One Stop Shop


Denim Dudes e The Italian Job

Para firmar o conceito de jeansidentity, a Vicunha convidou nomes-referência do universo jeanswear e trouxe convidados ilustres como Amy Leverton, autora do icônico livro “Denim Dudes”, que desembarcou pela primeira vez no Brasil para comandar o painel “Denim Dudes 360: explorando as principais mudanças do mercado que impactarão a indústria do jeans de amanhã”; além de Davide Vagnetti, diretor criativo e gerente na The Italian Job, à frente da palestra “Wash Different: tendências em lavanderia”.

Para saber mais, acesse o site da Vicunha e acompanhe as próximas novidades pelo @vicunhabrasil.


Sobre Vicunha Têxtil

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens.


É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.



Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments