Influencer brasileira adotada por pais alemães procura família biológica

  • quinta-feira, novembro 14, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Andrea da Silva é destaque este mês no All Things Hair, canal sobre cabelos da Unilever

Mulher com cabelo longo e ondulado preso no topo da cabeça sorri para a câmera com a mão na cintura. Ela sua regata laranja e um colar com a letra A dourada
Foto /  All Things Hair
Nascida em Cabedelo, na Paraíba, a influencer e gerente de mídia social Andrea da Silva foi para a Alemanha com menos de um ano de idade. Adotada, nunca conviveu com seus pais verdadeiros. Hoje, ela gostaria de encontrar a sua família biológica.

Atualmente ela é um dos destaques do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, onde fala da sua experiência de ter sido adotada e da relação com o seu cabelo. “Acho que a minha mãe alemã sempre tinha algum tipo de dificuldade com o meu cabelo porque ela não sabia o que fazer com os meus cachos. Os amigos da minha mãe eram todos brancos e europeus. Então ela não tinha ninguém que pudesse ajudá-la e o You Tube não existia naquela época”, pontua Andrea.

Mulher com blusa florida e cabelo semipreso com trancinhas sorri de olhos fechados
Foto /  All Things Hair
Hoje, ela mora na cosmopolita Londres, onde ela pode entrar em contato com pessoas de cabelos dos mais diversos tipos e estilos. “Ir para a Inglaterra fazer a universidade me possibilitou que conhecesse pessoas de diferentes origens, com as quais eu pude me identificar e aprender mais sobre o meu próprio cabelo e como estilizá-lo”, conta.




Confira mais sobre o trabalho da Andrea no @brasilnality

No início do ano, ela realizou o sonho de vir ao Brasil, um plano que teve que ser adiado diversas vezes devido a questões pessoais e profissionais. Apesar da grande diversidade de cabelos no Brasil, ela se sentiu feliz e conectada ao ver muitas pessoas com cabelo parecido ao seu, quando esteve na sua região natal, em Cabedelo. Ela ressalta ter visto cachos ondulados como os seus e recebido dicas das mulheres locais que usam óleo de coco e manteiga de karité em seus fios. "Eu me senti em casa, como se fosse uma pessoa local", finaliza.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários