Saiba escolher o melhor tipo de escova ou pente para seus cabelos - Nica por aí

Saiba escolher o melhor tipo de escova ou pente para seus cabelos

  • sábado, janeiro 04, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Saiba escolher o melhor tipo de escova ou pente para seus cabelos

Pentear os cabelos parece uma tarefa simples, mas caso a escova ou pente utilizados não sejam apropriados, é possível não garantir o efeito desejado ou até mesmo prejudicar os fios. Confira as dicas da consultora de beleza da Ikesaki, Claudia Mata:

Cabelos finos


As madeixas mais finas, longas e lisas pedem pelo formato de escova “raquete”, com espaçamentos largos entre as cerdas para desembaraçar os fios sem que eles quebrem ou sejam puxados com mais intensidade que a necessária. “Popular entre as mulheres, tem que compre o modelo sem se informar se ele é o tipo correto para seus fios”, afirma Claudia.

Cabelos grossos


Os fios mais grossos e encorpados deslizam melhor em escovas de fios de nylon. “Para garantir que o cabelo não seja prejudicado por múltiplos nós, estas escovas conseguem pentear os fios que estão mais escondidos”, comenta.


Corte em camadas e cabelos curtos


Os cortes em camadas são ressaltados quando penteados com uma escova redonda, a fim de obter um estilo mais natural, que destaque o corte. Cabelos curtos também ganham maior leveza quando penteados com o modelo redondo. “Para garantir uma modelagem mais refinada, aposte nas escovas de cerâmica, utilizando o secador como um aliado”, ressalta.

Cabelos crespos e cacheados


As crespas e cacheadas podem optar por pentes ou até usar a famosa técnica de desembaraçar os fios com os dedos. São opções importantes para evitar a quebra dos fios e garantir que os cachos tenham seu formato preservado. “Os crespos podem ter efeito mais duradouro e marcante com o auxílio do pente garfo, para garantir maior volume”, destaca.



Todos os tipos de cabelo


Escolha “coringa” para diversos tipos de texturas, a escova retangular e mais fina pode ser utilizada em vários tipos de cabelo, evitando a quebra e se adaptando bem aos diferentes comprimentos.

Higienização


É importante higienizar as escovas ao menos quinzenalmente. “Após remover os resíduos de cabelo com um pente fino, deixe a escova de molho em água e sabão neutro por 10 minutos e a seque bem antes de utilizar novamente”, finaliza a especialista da Ikesaki.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments