Bolsa nos olhos: Como identificar e tratar o problema - Nica por aí

Bolsa nos olhos: Como identificar e tratar o problema

  • segunda-feira, abril 27, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Bolsa nos olhos: como identificar e tratar o problema


Confira como identificar a bolsa nos olhos (olheira), quais hábitos podem piorar/amenizar esse sintoma da pele e como fazer as compressas e o uso desses cosméticos.

A quarentena mudou a rotina das pessoas. Essas mudanças podem ser sentidas pelo organismo e refletidas, principalmente, na pele. De acordo com a dermatologista, Vanessa Perusso, a área dos olhos pode ser uma das mais afetas nesse período de quarentena, ocasionando bolsa dos olhos. Isso acontece, de acordo com a profissional, porque essa região da pele é mais fina e delicada e, com as mudanças de hábitos de descanso e alimentação, podem sofrer inchaço na parte inferior dos olhos.

O que são bolsas nos olhos?

As bolsas nos olhos são resultado do acúmulo de líquido ou gordura na região dos olhos ocasionados pelo sono desregulado (dormir muito ou pouco), alimentação com sal ou gordura em excesso. Além disso, fatores genéticos também contribuem com o inchaço. Por essa razão, cuidados com essa área deve ganhar atenção redobrada durante esse período de quarentena.

Como amenizar?

De acordo com a especialista, aplicar compressas frias e cosméticos naturais são as opções mais viáveis para tratar o problema. O uso de cosméticos naturais ajudam mais nesse caso, porque componentes orgânicos fornecem vitaminas e nutrientes que deixam a pele mais nutrida, hidratada e firme, além de descongestionar a região e promover sensação de alívio.

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments