Semana Internacional Virtual de Turismo começa hoje! (28/5 a 4/6)

  • quinta-feira, maio 28, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Sesc participa do evento promovido pela ISTO com representação nos debates e lançamento do livro "Roteiros Inovadores: programação de roteiros de Turismo Social"

Considerado um dos setores mais importantes para a economia brasileira, o turismo sofreu uma forte queda com a pandemia do novo coronavírus e tudo indica que levará mais tempo para se recuperar. A crise faz com que o setor reflita sobre sua representatividade e pense uma nova visão para seus projetos. Qual será o papel do turismo nesta nova sociedade? Que possibilidades se abrem para o Turismo Social nos próximos anos?

A Organização Internacional de Turismo Social (ISTO) abre essa reflexão, com a Semana Internacional Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável, que acontece, de 28 de maio a 04 de junho. A programação vai reunir, em plataformas de videoconferência, especialistas que discutirão sobre um turismo praticado com responsabilidade social, voltado ao desenvolvimento pessoal do viajante e ao desenvolvimento dos destinos, respeitando sua história, a qualidade de vida, o meio ambiente e o comércio local, de forma sustentável, inclusiva e solidária.



Pioneiro em atividades de Turismo Social no Brasil, o Sesc, que é membro da ISTO, vai levar ao evento suas experiências. No dia 28/5, às 11h00 (horário de Brasília), a instituição será representada pelo especialista em Turismo Social do Departamento Nacional, Alberto d`Aurea, na mesa "O DNA da ISTO", em que compartilhará as estratégias adotadas para manter relações justas com os fornecedores, fortalecendo a confiança mútua. No mesmo dia, às 15h, compõe o painel "O Turismo pós-COVID: visão das Américas", que reúne os representantes do Conselho de Administração da ISTO Américas para falar sobre as perspectivas para o futuro período pós-pandemia na região.

A instituição realizará, ainda durante a programação, o lançamento do livro "Roteiros Inovadores: programação de roteiros de Turismo Social", de Sergio Rodriguez. A publicação concebida pelo Sesc, tem como base um curso que foi ministrado pelo professor aos analistas de Turismo Social do Sesc em todo o país e apresenta uma metodologia de construção de roteiros turísticos temáticos. O livro será lançado em formato digital, no dia 01/06 às 15h, com um bate-papo com o autor. O mexicano, Sergio Rodriguez Abitia é professor da Universidade Nacional do México e presidente do Conselho de Administração para as Américas da ISTO.

Os painéis, webinars e rodas de conversa serão abertos ao público. Os interessados devem se inscrever para acompanhar e participar do Encontro, com transmissão ao vivo em: http://isto.international/virtual-week/
.
 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários