Intercâmbio pode ser um sonho possível na pós pandemia - Nica por aí

Intercâmbio pode ser um sonho possível na pós pandemia

  • quinta-feira, junho 11, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Intercâmbio: Um sonho possível na pós pandemia

Dólar alto, isolamento social e escolas fechadas? Parece que nada está favorável para se planejar um intercâmbio. Especialistas dizem ao contrário! Este é o momento.

Fazer o intercâmbio já entrou na lista de muitos brasileiros. Segundo a última pesquisa da BELTA (Associação de Agências de Intercâmbio), o mercado de intercâmbio teve um faturamento de 1,2 Bilhão de Dólares em 2018, e só em 2019 enviou 365 mil brasileiros para o exterior. A pesquisa foi feita com 522 agências de intercâmbio no país.

Visto que hoje o currículo de quem tem experiência internacional é o mais solicitado, o perfil de jovens que viajam está na faixa etária entre 15 e 29 anos, porém também há uma grande procura por pessoas com mais de 40 anos e os chamados 60+.

Desde o início de março de 2020, quando decretado o isolamento social, as unidades internacionais de intercambistas e de viagens relacionadas a programas estudantis cancelaram suas atividades. Muita gente achou que o sonho estava perdido!

Para a especialista em intercâmbios da Minds Travel, Lorena Peretti, o momento de buscar um intercâmbio é agora: "Qualquer intercâmbio deve ser planejado no mínimo quatro meses antes, aproveitar este momento para pensar no intercâmbio é a saída. Além de adequar o sonho ao financeiro, o planejamento agora se torna mais tranquilo e essencial já que há muita oferta e baixa demanda se pensarmos a partir de 2022" afirma.

A Minds Travel planeja o intercâmbio com segurança para o brasileiro. Há pacotes disponíveis para 2022 com parcelamento e sem juros. "Financeiramente esse planejamento é viável porque torna o pagamento mais fácil e permite ainda acumular uma quantia para gastos durante o intercâmbio", explica Lorena Peretti, CEO da Minds Travel.

 

Alguns países já estão liberando as suas fronteiras e/ou planejam abrir ainda neste ano. Além disso, muitas escolas internacionais estão com valores mais baixos diante da crise do coronavírus.

É preciso escolher o destino e o período de permanência mais adequado, de acordo com o perfil do intercambista. Checar quais são os documentos necessários e quanto tempo para a solicitação e aprovação do visto, e até fazer um curso mais intensivo da língua para se comunicar melhor podem ser passos tomados agora.

"Na Minds Travel, nós oferecemos todo apoio aos intercambistas, do início ao final do sonho. Fazer esta viagem é o sonho de muitas pessoas. Não podemos deixar de acreditar neles!", evidência Lorena Peretti, CEO da Minds Travel.

Os casos de depressão aumentaram nesta fase de pandemia. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Rio de Janeiro e aplicada em 23 estados, os casos de depressão dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%. "Ter objetivos, como o intercâmbio, e já começar a "tirar do papel" algumas ações para concretizá-lo concede um norte a este indivíduo e diminui a sensação da solidão. Torna o presente com uma perspectiva de futuro. Traz bem estar, e foco", finaliza Augusto Jimenez, psicólogo e diretor da rede educacional Minds Idiomas.

As oportunidade de pacotes mais baratos são para compra neste mês de Junho com viagem a partir de Setembro deste ano*, acesse: minds.travel e veja as opções.

* Os pacotes só são vendidos de Setembro em diante e depende do país destino

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments