Canada Day CCBC Online Festival apresenta oportunidades aos brasileiros

  • sábado, junho 27, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Canada Day CCBC Online Festival acontece de 01 a 05 de julho em comemoração ao Canada Day. As inscrições para o evento são gratuitas

Em comemoração a uma das datas mais importantes do Canadá, o Canada Day – um marco nacional na trajetória para a independência do país, quando houve a formalização da união de três províncias coloniais (Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick) em um único território, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com apoio do Governo do Canadá, preparou um megaevento online que proporcionará aos brasileiros uma imersão completa na cultura canadense. O Canada Day CCBC Online Festival, que acontece de 01 a 05 de julho, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site: www.ccbc.org.br/canadaday. “No contexto da pandemia, criamos esse grande festival online que nos permitirá alcançar pessoas de todo o Brasil”, conta Paulo de Castro Reis, diretor de relações institucionais da CCBC.

A experiência começa no próprio site do evento, que reúne aproximadamente 200 arquivos de conteúdo sobre o Canadá, como um acervo de vídeos de diferentes regiões canadenses, apresentações culturais, visitas virtuais a museus, filmes, séries e músicas locais, curiosidades, marcos históricos, gastronomia, conteúdos educacionais para crianças, entre outros. “Nosso objetivo é promover a aproximação dos dois países, que já têm uma importante relação, e proporcionar aos brasileiros o conhecimento das oportunidades oferecidas pelo Canadá, tanto para estudos, como empreendedorismo e enriquecimento cultural”, afirma Castro Reis. Segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association, por meio da Pesquisa Selo Belta 2019, o Canadá é o principal destino de estudantes brasileiros fora do Brasil e ocupa essa posição no ranking há 14 anos, seguido por EUA e Reino Unido.

Programação


Na mesma webpage, os interessados encontrarão a programação completa das mais de 30 atividades ao vivo que acontecerão durante os cinco dias do festival, incluindo palestras, debates e apresentações de conteúdos especiais. Ao se cadastrar, o participante receberá um link para ter acesso ilimitado ao conteúdo. “Ele não precisa se cadastrar em cada uma das apresentações. Um único link dará acesso a todo o conteúdo e ele pode entrar e sair quantas vezes quiser”, explica o diretor da CCBC.

Divididas nas categorias Innovation Hub, Diversidade, Educação e Cultura, as apresentações serão ministradas por diplomatas como Evelyne Coulombe, Cônsul-Geral do Canadá no Rio de Janeiro, e Elise Racicot, Cônsul e chefe do setor comercial canadense no Brasil, além de educadores, executivos de empresas canadenses, pesquisadores brasileiros que atuam no Canadá, representantes de centros de inovação e empreendedorismo canadenses, entre outros. “Teremos, também, cases de brasileiros que estão fazendo sucesso no Canadá em suas áreas de atuação, orientações de como ingressar em cursos de mestrado e doutorado, e dicas para quem pretende morar, estudar ou empreender no país. Um conteúdo rico e especialmente pensado para que seja um evento inspirador”, finaliza Castro Reis.

O Canada Day CCBC Online Festival conta com o apoio dos Consulados e da Embaixada Canadense no Brasil e o patrocínio da companhia aérea Air Canada, responsável por conteúdos especiais que serão exibidos durante o festival.

 
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas moro no Canada. Acredito que cada lugar nos marca de alguma maneira. Criei esse blog para compartilhar as coisas que amo com vocês.

You Might Also Like

0 comentários