Skincare | Passo a passo para cuidar da pele em casa - Nica por aí

Skincare | Passo a passo para cuidar da pele em casa

  • quarta-feira, julho 08, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Girl, Portrait, Beauty, Model, Eyes, Woman, Person

Cuidar da pele em casa virou rotina obrigatória durante a quarentena. Apesar do retorno dos espaços de beleza em algumas capitais, manter hábitos diários de skincare é essencial para a saúde e integridade da cútis. Mas a ordem correta de aplicação desses cosméticos ainda pode causar dúvidas em alguns consumidores.

Com mais de 60 produtos home care no portfólio, a Bel Col Cosméticos possui linhas completas para todas as etapas.

A orientação cosmética para um cuidado “perfeito” constitui nas seguintes etapas:

1. Limpeza


Após a identificação do tipo de pele (mista, oleosa, ou seca), o primeiro passo é a higienização, que deve ser feita duas vezes ao dia (manhã e noite), com sabonete facial ou água micelar. Os produtos são responsáveis pela remoção de sujeira e resíduos de maquiagem.

Softclean – sabonete líquido:

Ideal para todos os tipos de pele, o Softclean da Bel Col Cosméticos possui ação antisséptica. Além de remover as impurezas e sujidades, proporciona higienização profunda sem agredir a pele. Sua fórmula cuidadosamente balanceada elimina com eficiência os micro-organismos que desequilibram o pH da pele.

2. Esfoliação

Após a higienização, a esfoliação é importante para uniformidade, renovação celular, remoção de impurezas mais profundas e suavidade da pele. Deve ser feita pelo menos 1 vez por semana, ou de acordo com a necessidade cutânea.


Bel Esfoliante - esfoliante facial:

Com sementes de apricot (damasco) em formato arredondado, o Bel esfoliante promove a retirada das células mortas sem agredir a pele, deixando-a limpa, clara, suave e pronta para receber qualquer produto de tratamento cosmético.


3. Tonificação

O uso diário do tônico complementa a limpeza e auxilia na higienização, além de equilibrar o Ph da pele, potencializa a absorção do tratamento que será aplicado na sequência.


RenovA Bruma Hidratante - água Energizante para uso diário:

A Bruma RenovA é uma água com propriedades reidratantes, remineralizantes e refrescantes para a pele. De formulação diferenciada, possui os ingredientes necessários para auxiliar na hidratação e regeneração do tecido cutâneo, prevenindo o envelhecimento provocado pela ação do tempo e muitas vezes intensificada pelo estilo de vida.


4. Máscaras


Fundamentais quando o assunto é a saúde da pele, traz diversos benefícios que tratam as mais diferentes necessidades. (Seu uso não deve ser diário)


Máscaras de Pedras Preciosas – Oligotouch:

Revitalize In (Ouro) - com propriedades revitalizantes, previne a perda de elasticidade e sustentação da pele, melhorando os sinais de envelhecimento.

Detox In (Safira) possui efeito depurativo e antioxidante, auxiliando na eliminação de toxinas e na melhora do aspecto geral da pele.

Whitening In (Pérola Negra) é uma máscara com efeito iluminador, promovendo renovação celular e uniformidade para a pele.


5. Tratamento

É o produto que irá tratar a "dor" da pele, que pode ser desidratação, manchas, ressecamento, etc.


Fluidos de Colágeno Bel Col 1, 2, 3 e 4:

As novas fórmulas de colágeno foram desenvolvidas com os ativos ideais para tratar as necessidades dos diferentes tipos de pele, além de proteger contra a radiação emitida de aparelhos eletrônicos, como o celular.


6. Cuidado para área dos olhos

A área dos olhos também precisa de hidratação e revitalização, para combater problemas como bolsas e olheiras, por exemplo.


Kit Nano Eye Solution - Kit de tratamento para olheiras:

Nano Eye Dia - Suaviza imediatamente as olheiras, devido a argila dourada presente em sua composição, enquanto os ativos atuam sobre a pele;

Nano Eye Noite:

Fluido antiolheiras com efeito firmador, possui em sua composição ingredientes ideais e eficazes para o clareamento de olheiras, além de hidratar a pele enquanto ela descansa.


7. Proteção Solar



Por último, e um dos passos mais importantes para manter o viço e a saúde da pele, é a proteção solar. O uso do filtro é de extrema importância, mesmo em dias nublados.

Solectiv Mineral Powder FPS 30 |UVA - Protetor solar em pó compacto:

Com Vitamina E, o pó compacto possui textura leve, promove cobertura suave e confere efeito mate à pele. Sua ação antioxidante e antiage, previnem o envelhecimento, atuando também como hidratante. Disponível em duas versões, para diferentes tonalidades de pele: marfim, areia, areia intenso, bege e bronze.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments