Carmo do Rio Claro é alternativa para o feriado de 12 de outubro - Nica por aí

Carmo do Rio Claro é alternativa para o feriado de 12 de outubro

  • terça-feira, setembro 22, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


O feriado de Nossa Senhora de Aparecida está chegando e uma opção para descansar aproveitar a data longe das aglomerações  é visitar Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais.

Com passeios espirituais, aprendizado cultural e atividades aquáticas, a cidade é um ponto turístico voltado para relaxar e curtir com calma o feriado.

Uma forma de homenagear a Nossa Senhora de Aparecida é realizar a caminhada da Serra da Tormenta até a capela mais alta do Brasil. A ideia é subir a pé a serra e rezar agradecendo as graças da padroeira. A capela fica a 1.287m de altitude e leva cerca de 1h de caminhada.

Uma visão da Serra da Tormenta

Para quem busca uma viagem cultural, Carmo de Rio Claro abriga o Museu do índio, aberto desde 1954, que mantem a maior acervo particular de peças indígenas do estado de Minas. Outra atividade é conhecer os produtos artesanais da cidade como a produção de tecidos e doces. Os tecelões produzem peças de decoração, acessórios e vestuário. Já os doces artesanais  são feitos com frutas esculpidas e colocadas em potes de conserva sem aditivos químicos, realçando o sabor do doce.

Outra grande atração é visitar o Lago de Furnas com 221 km² que banha a cidade, um ponto de turismo voltado aos esportes aquáticos e pesca esportiva. No lago ficam localizadas as cachoeiras Água Limpa, Santa Quitéria, Alegria, Pedra Molhada e Cachoeira do Matheus, que proporcionam um momento de relaxamento e prazer.

Para curtir o feriado uma ótima escolha ficar no Varandas das Montanhas. O hotel fica localizado no alto de uma colina, na Serra da Tormenta, proporcionando uma vista privilegiada da cidade. A arquitetura é inspirada nas vilas italianas com casas  pequenas e aconchegantes.

Para o feriado de  12 de outubro o Varandas das Montanhas possuiu pacote de três noites a partir de R$1,700, com café da manhã e jantar simples para casal. Para aproveitar a noite são oferecidos jantares temáticos, árabe, massa artesanal e comida mineira.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários