Hotel Tierra Chiloé lança experiência imersiva de viagem - Nica por aí

Hotel Tierra Chiloé lança experiência imersiva de viagem

  • terça-feira, setembro 22, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

O empreendimento fica no arquipélago de Chiloé, ao sul do Chile, e tem reabertura prevista para dezembro


Situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província do arquipélago de Chiloé, na Patagônia Norte chilena, o Tierra Chiloé, da rede Tierra Hotels, é um impressionante hotel que combina charme, conforto, cultura e passeios pela natureza exuberante. Para vivenciar tudo isso, nada melhor do que uma experiência imersiva que acaba de ser lançada.

 

Nela, os hóspedes têm a oportunidade de aprender a riquíssima história e as tradições dos habitantes, ao mesmo tempo em que degustam iguarias típicas, saborosas e únicas. Entre elas, destaque para o curanto, ensopado de carne, batatas e frutos do mar preparado no chão com pedras quentes; o milcao, que combina batata ralada e carne de porco; e a mazamorra, doce feito com groselha, maçã e farinha.

 

Quem quiser conhecer o Tierra Chiloé tem outra vantagem: na compra de quatro noites em sistema All Inclusive, ganha-se uma noite no Awa Hotel Boutique de Puerto Varas e traslados entre os dois hotéis e entre eles e os respectivos aeroportos mais próximos.

 

Sobre o Tierra Chiloé

 

Especialista em hotéis sustentáveis, a rede chilena Tierra Hotels inaugurou em outubro de 2017 o aconchegante e ultra confortável Tierra Chiloé, situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte. O empreendimento conta com Spa e 24 apartamentos com vista para o mar, 12 deles em uma ala com 1.300 metros.

 

O toque de charme e exclusividade foi aplicado sobretudo na decoração, que mescla peças feitas por artesãos de Chiloé e obras de grandes nomes da arte chilena. O resultado dessa mistura é singular, de modo que é impossível não reparar nos inusitados e belos lustres confeccionados com palha ou no grande mapa do arquipélago pintado pela artista Claudia Peña, que mostra a geografia e a natureza da ilha e evoca as lembranças postas por um viajante num diário, como as folhas de uma árvore nativa, desenhos de animais e de caminhos e notas sobre lugares para visitar.

 

Os visitantes do Tierra Chiloé podem sempre contar com um serviço atencioso e primoroso, refeições e bebidas da melhor qualidade e muitos mimos oferecidos durante a estada. Os passeios também estão incluídos nas diárias – entre eles caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e algumas das 16 igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco), pedaladas, cavalgadas e navegações a bordo da Wiliche, embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicionais dos moradores de Chiloé.

 

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0-800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários