8 Cervejas veganas paulistas para ninguém botar defeito - Nica por aí

8 Cervejas veganas paulistas para ninguém botar defeito

  • quinta-feira, outubro 29, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Dia Mundial do Veganismo: conheça os produtos que possuem certificação vegana produzidos pela cervejaria Dádiva

No dia 01 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Veganismo; selo concedido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estampa as latas de oito rótulos da produtora paulista

Conheça 8 cervejas veganas paulistas

No dia 01 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Veganismo. Oito cervejas em latas de 310ml da cervejaria Dádiva, produtora de cervejas artesanais instalada em Várzea Paulista, possuem a certificação de produto vegano pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). São elas: a Premium Lager, a Hoppy Lager, a Munich Dunkel, a Session IPA, a IPA, a IPA Sem Glúten, a Golden Ale Sem Álcool e a Witbier.

O Selo Vegano é um programa de certificação de produtos criado em 2013. Ele estampa a embalagem de produtos que não possuem nenhum ingredientes de origem animal e é conferido a empresas que não façam (e não utilizam matérias primas de fornecedores que façam) testes em animais. Outro fator importante para identificar se um produto é vegano é avaliar se quem o fabrica apoia eventos de exploração animal, como rodeios e vaquejadas.

"A Dádiva, ao contrário de apoiar este tipo de evento de exploração animal, incentiva ações como a Segunda Sem Carne, promovendo harmonização das nossas cervejas com pratos veganos e convidando os nossos seguidores a novas experiências", afirma Luiza Lugli Tolosa, fundadora e sócia da cervejaria.

Os maltes, lúpulos, leveduras e demais itens usados nestas cervejas tiveram a sua origem analisada pela SVB, que comprovou não possuírem qualquer contato com ingredientes de origem animal.

"Fomos atrás da certificação apostando na transparência de informação e tranquilidade para o nosso público. Ela comprova que em nenhuma dessas oito cervejas utiliza-se qualquer ingrediente de origem animal (como lactose ou mel, por exemplo) e que os demais componentes utilizados em sua fabricação também não passam por nenhum processo em que são adicionados insumos de origem animal", afirma Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria Dádiva.

Segundo Tolosa, estas cervejas sempre foram feitas desta forma, mas o selo emitido por uma organização séria e qualificada transmite segurança e tranquilidade aos consumidores.

"A preocupação com o meio ambiente e com a vida dos animais vem se difundindo em nossa sociedade e no debate público. E a gente procura, sempre, trazer isso para dentro da Dádiva, também, escolhendo criteriosamente os nossos fornecedores e tornando o nosso processo de produção cada vez mais sustentável", afirma Luiza Lugli Tolosa, fundadora da cervejaria.

Conheça abaixo as cervejas com certificação vegana produzidos pela cervejaria Dádiva:


Premium lager: cerveja clara, sabor suave que lembra biscoito, com amargor leve e refrescante. Possui 5,10% de teor alcoólico.

Hoppy Lager: uma Lager de baixo teor alcóolico e fácil de beber com um toque leve de amargor. Possui 4,40% de teor alcoólico.

Munich Dunkel: cerveja característica do estilo alemão, com notas de tosta de malte, corpo médio-baixo. Possui 5,20% de teor alcoólico.

Session IPA: com amargor levemente pronunciado, a Session IPA da Dádiva tem lúpulos americanos cítricos e frutados. Possui 4,50% de teor alcoólico.

IPA: com amargor intenso e toque de frutas amarelas. Possui 6% de teor alcoólico.

Witbier: cerveja de trigo, leve e refrescante, tem aroma de laranja e toques de especiarias. Possui 5,1% de teor alcoólico.

IPA sem glúten: com o mesmo amargor intenso e toque de frutas amarelas da Dádiva IPA, mas SEM GLÚTEN. Possui 6% de teor alcoólico.

Sem álcool: cerveja leve, refrescante, corpo médio-baixo com aromas frutados, e até 0,5% de álcool.

Esses produtos podem ser adquiridos em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais, além de restaurantes veganos. Também estão disponíveis para compras no atacado no ecommerce da cervejaria: http://cervejariadadiva.com.br/loja/.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments