E-commerce: prepare o seu negócio para a Black Friday - Nica por aí

E-commerce: prepare o seu negócio para a Black Friday

  • quinta-feira, outubro 08, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Maior empresa de ecommerce do Centro-Oeste traz orientações de como preparar as lojas virtuais para uma das principais datas de vendas para o comércio eletrônico


Historicamente, a Black Friday (27 de novembro) nasceu no varejo tradicional, sendo praticado nas lojas físicas. Porém, com a pandemia do novo Coronavirus que orienta que o público evite os lugares fechados, este ano é esperado que essa grande campanha de vendas seja a mais forte no ambiente online dos últimos tempos, sendo bastante tendenciosa para o ambiente virtual.

Uma pesquisa realizada pela Rakuten Advertising, revelou que 87% das pessoas querem ir às compras para o Natal e que 57% consideram participar da Black Friday neste ano. Além disso, o estudo revela que 86% desejam fazer suas compras pela internet. Logo, os varejistas podem surfar na onda das plataformas de vendas online e os marketplaces.

Para o empresário que aproveita esse momento em que a população deseja realizar seus grandes sonhos de consumo aproveitando os descontos vigentes, é chegada a hora de colher frutos dessa onda de consumo, mas em um novo cenário, isso porque o isolamento social acelerou o número de pessoas comprando online por uma questão de necessidade.      

Segundo o CEO da Syscoin Commerce, Hugo Cândido a estimativa é que haja um crescimento 50% maior nessa Black Friday, em relação ao ano de 2019.E para isso, será preciso fazer ajustes na infraestrutura para suportar o volume de tráfego que será gerado.

Para colher bons frutos, Hugo apresenta orientações de como as empresas podem ter êxito nessa grande ação de vendas. “Minha sugestão é para não aproveitar apenas o Dia da Black Friday, mas sim o mês inteiro, criar uma esteira de promoções para ir aquecendo seu público e deixar a melhor oferta para o grande dia”, defende.

Para Cândido, a Black Friday pode favorecer não somente as grandes empresas, sendo uma seara de oportunidades para o pequeno e médio negócio.

Com o boom do comércio eletrônico, onde mais de um milhão de brasileiros compraram online pela primeira vez nesta pandemia, é o momento de investir nessa forma de consumo que veio pra ficar.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments