Brasília ganha nova casa especializada em frutos do mar - Nica por aí

Brasília ganha nova casa especializada em frutos do mar

  • terça-feira, novembro 10, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Brasília ganha nova casa especializada em frutos do mar

O restaurante Camaron Cup nasce em meio à pandemia e se prepara para abrir as portas em Águas Claras, com proposta gastronômica inspirada na cozinha nacional e internacional

Apesar de estar tão longe da praia mais próxima, cerca de 1000 km, Brasília é um reduto de amantes de frutos do mar. Por mais que tenhamos nossa própria praia, o Lago Paranoá, é muito bom apreciar uma refeição que nos remete a sensações à beira mar. Esse é um dos objetivos do restaurante Camaron Cup.

Outro objetivo é garantir alta qualidade gastronômica, por meio de releituras marcantes feitas por quem entende do assunto. Para isso, a casa tem à frente o chef Alisson Carvalho, gastrólogo experiente com mais de 14 anos no ramo. A previsão de abertura da casa é no início de dezembro, com layout assinado pela arquiteta Géssika Ximenes. A casa funcionará nos modelos presencial e delivery, com saladas, entradas, petiscos, pratos quentes e sobremesas.

Para desenhar o novo empreendimento, Alisson estudou o mercado e se uniu a dois grandes amigos de infância: o advogado Emerson Ramalho e o obstetra Élisson Rodrigues. Embora tenham seguido carreiras distintas na fase adulta, sempre nutriram o sonho de somar as suas experiências para juntos explorar uma atividade comercial de afeto dos três. O empreendedorismo latente dos três amigos será concretizado em meio à pandemia, considerada por eles o momento propício. “Independente do momento, as pessoas merecem comer bem, com qualidade, e queremos proporcionar isso e pensar em estratégias para ir além”, explica Emerson Ramalho.

O Camaron Cup se prepara para oferecer a melhor experiência possível em delivery ao público de Águas Claras, um dos polos gastronômicos que mais cresce em Brasília. Haverá também atendimento presencial no local, um cantinho aconchegante com cerca de 50 lugares para receber o público, que inclui ainda um espaço vip para 12 pessoas, que poderá ser reservado para pequenos eventos.

O Chef

Entre os fogões pilotados pelo chef Alisson Carvalho estão o Coco Bambu, o Recanto do Camarão e o Camarão In Box - neste último foi também sócio proprietário. Especializado em cozinha italiana e frutos do mar, Alisson promete uma explosão de sabores, com “pitadas” da cozinha italiana, francesa e africana, além de temperos dos mais naturais, sem química. “Será um verdadeiro mergulho gastronômico entre a nossa culinária brasileira e a internacional”, garante o chef, à frente da criação do cardápio.

Camaron Cup

Endereço: Rua 31 Sul Lote 9 Loja 2 Residencial Mozart - Águas Claras
Previsão de abertura: início de dezembro de 2020

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments