Lealdade no relacionamento é tema de romance - Nica por aí

Lealdade no relacionamento é tema de romance

  • terça-feira, novembro 17, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments





 

Com pano de fundo policial, O Farol de Bill Baggs é o título do livro da escritora Liz Vecci, nova autora da categoria literatura de entretenimento

“O Farol de Bill Baggs” é um romance com pano de fundo policial que traz a história de André e Carol, que traz situações em que a lealdade dentro de um relacionamento amoroso é colocada à prova. Lançado pela escritora goiana Liz Vecci, a obra independente é rica em detalhes, com um texto bem próximo dos leitores. Aliás, leitoras, seu principal público.

O título remete ao cenário do Parque Estadual Bill Baggs Cape, em Key Biscayne, na Flórida (Estados Unidos), onde a autora visitou em 2019. O personagem André, policial civil, coleciona viagens realizadas durante sua carreira e compara os olhos da sua amada, Carol, com a cor da vegetação verde e palha misturados com o azul do mar.

Essa imagem bucólica e romântica do farol lembra a personalidade da Carol, uma publicitária doce, mas que tem uma força em si mesma. André se interessou por essa ambiguidade que ele mesmo sentiu quando conheceu o parque. Já o policial se descreve como um marinheiro em busca de um porto seguro, afinal teve um passado marcado por um relacionamento tóxico.

No romance, a autora revela o pacto entre o casal, de nunca mentirem um para o outro. Porém, Carol, já machucada por conta de outro parceiro, presencia um diálogo que deixa no ar uma possível traição do André com a delegada colega de trabalho. “É quando acontece um afastamento permeado de tragédias inesperadas e eles têm que repensar o quanto estão dispostos a ceder e depositar fé na história construída”, explica a autora.

A escritora descreve com riqueza diálogos e características dos personagens, inspirados em pessoas reais. “Me lembro de estar em um local com vários membros da polícia civil presentes, mulheres bonitas, fortes, e homens bem parecidos com André. Ele com certeza saiu daquela reunião, de forma abstrata, mas inspirada por todos eles”, explica.

Primeiro livro de Liz Vecci, ela se preparou muito para a produção. Além dos cursos de escrita, teve aulas em uma academia de tiro com o único intuito de falar com mais verossimilhança sobre armas, tiros e ferimentos. Contou também com a ajuda de amigos, um delegado civil e um promotor de justiça. “Eles responderam pacientemente várias perguntas que fiz sobre o procedimento em operações especiais”, conta.

A autora

Advogada tributarista com atuação em Goiás, 43 anos e mãe de duas filhas, Liz Vecci cresceu em uma casa cheia de livros e leitores. “Quando criança escrevi, editei e comercializei uma revista, a Livridade. Ler é entretenimento e também trabalho para mim”, conta a escritora, que lê até dois livros por semana. Quando começou a escrever “O Farol de Bill Baggs” se surpreendeu com a fluidez do processo criativo, terminando a obra em nove meses.

Apesar de ter começado agora sua carreira de escritora, Liz já tem praticamente uma trilogia. “Atualmente estou escrevendo o terceiro romance da série do Farol. O segundo está em fase de revisão por uma editora do Rio de Janeiro e ficou um livro bem divertido com personagens que estavam no Farol, o Emílio e a Tata”

E não para por aí. “O objetivo é publicar meus livros em inglês também, afinal, sonhar pequeno e grande dá o mesmo trabalho. Então, decidi sonhar grande pois sou uma pessoa de fé”. A autora busca cativar leitores já existentes e, principalmente, despertar o interesse de quem não tem ainda o hábito de ler.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários