Love Beauty and Planet vence na categoria de Sustentabilidade - Nica por aí

Love Beauty and Planet vence na categoria de Sustentabilidade

  • terça-feira, novembro 10, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Destaque em premiação, a marca apresenta projeto pioneiro no país sobre coleta seletiva e descarte inteligente de suas embalagens 


Reconhecida por carregar sustentabilidade em seu DNA desde o início de sua história no Brasil e no mundo, Love Beauty and Planet acaba de ser consagrada na categoria de Sustentabilidade, no Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2020, por seu projeto para a estação de refilagem de shampoo e condicionador lançado no início do ano. 

Com o objetivo de propor uma reflexão sobre o destino das embalagens após o uso, a marca promove uma mudança de hábitos e novas práticas sobre o que fazemos com o plástico, o descarte correto e principalmente, alternativas sobre como reutilizar suas embalagens. Os quiosques, localizados no Shopping Morumbi e uma unidade do Pão de Açúcar, em São Paulo, dava a possibilidade dos consumidores trocarem seus frascos vazios, da própria marca ou até mesmo da concorrência, por um cheio de Love Beauty and Planet. 

O modelo da embalagem utilizada para a ação, chamado Bag in Box, apresentou resultados surpreendentes, reduzindo 68% do material, além de 64% de gasto energético, 53% de emissão de gases do efeito estufa e 58% da geração de lixo pós-consumo. É válido ressaltar que o sistema de Fitment do Bag in Box faz com que a operação de enchimento e de envase do produto não permita o contato manual pelos operadores e consumidores, caracterizando uma segurança sanitária para o consumidor. 

“Esse prêmio reforça a importância de pensarmos, cada vez mais, no impacto que as nossas escolhas geram para o meio ambiente. Ampliar pequenas ações que tragam resultados positivo para a sociedade está no DNA da marca, e esse é só o começo da nossa jornada", disse Fernanda Fischer, coordenadora de Marketing. 

Atualmente as estações de refil de Love Beauty and Planet encontram-se fechadas, mas a marca aguarda a normalização da VISA para retornar essa importante ação no mercado de beleza brasileiro. 

A 14ª edição do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2020, aconteceu de forma virtual, no dia 15 de outubro. Para assistir ao vídeo do case de Love Beauty and Planet, clique em https://www.youtube.com/watch?v=BxIfdUWzdN8&t=2788s

Sobre Love Beauty and Planet

Love Beauty and Planet é a primeira marca de beleza vegana do grupo Unilever. Lançada nos Estados Unidos em 2017, a marca está presente atualmente em 28 países. Não testada em animais, com frascos de plástico 100% reciclados, feita com extratos naturais e com certificação da Vegan Act e Peta, a marca tem o propósito de democratizar a beleza e os produtos veganos, e reunir uma comunidade de consumidoras que querem ficar bonitas enquanto fazem o bem. Sustentável em seu DNA, a Love Beauty and Planet tem o objetivo de reduzir ao máximo sua pegada ambiental de maneira holística, prestando atenção a todos os aspectos da jornada do produto, incluindo ingredientes e embalagens, valorizando a beleza com propósito. 

Para obter mais informações sobre a marca: www.lovebeautyandplanet.com/br

Sobre a Unilever 

A Unilever é líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica e de cuidados pessoais. Possui mais de 400 marcas, presentes em 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. Com 161 mil funcionários e mais da metade (58%) de sua pegada concentrada nos mercados emergentes e em desenvolvimento, a companhia gerou vendas de € 51 bilhões no ano de 2018. 

No seu Plano de Sustentabilidade, a Unilever se compromete a: 

  • Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020; 

  • Reduzir pela metade o impacto ambiental de seus produtos até o ano 2030; 

  • Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020. 


O USLP (Unilever Sustainability Plan) cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016. A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017.

No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A companhia se comprometeu a se tornar positiva em termos de emissão carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. 

No Brasil há 90 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São nove décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras. 

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas,acesse www.unilever.com.br

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments