O Hairstylist dá dicas para o cabelo "Morena Iluminada" dos sonhos - Nica por aí

O Hairstylist dá dicas para o cabelo "Morena Iluminada" dos sonhos

  • segunda-feira, novembro 16, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

O profissional foi o ganhador do Reality show “Duelo de Salões” em 2018 e eleito o Melhor Cabelereiro do Brasil e criador das tendências de reflexo: Blooming Hair, Caramel Hair e Crystal Era. 

Quando falamos em dicas de beleza, principalmente para cabelos, não tem quem não goste, afinal todas as mulheres querem um cabelo saudável, com vida e fios brilhantes. E falando nas últimas tendências deste mercado temos percebido que muitas famosas têm aderido aos fios mais escuros, saindo do tradicional loiro para fios nos tons chocolate e castanhos. E para falar sobre isso Haniel Nunes, profissional da rede Helio há 13 anos e, hoje, um dos mais renomados profissionais da beleza da capital. Além de cabelereiro, Haniel também é educador, palestrante nacional e internacional, especialista em corte e colorimetria, com formação nas maiores academias do mundo. Ou seja, um expert vai nos falar como ter o tão desejado cabelo “Morena Iluminada” com muitas dicas especiais para colocar em prática a nova tendência. Anota aí:


Como é feita a coloração

Cada cliente terá uma cor desenvolvida exclusivamente para ela a partir de uma base do Fuzzy Hair, para que esteja em conformidade com a tonalidade da pele. A cor base será marrom dourado, cobre dourado, dourado e marrom acobreado feitos com descolorante LÓreal Studio 9 e, se necessário, ShadesEQ da REDKEN. Muito importante é o tratamento após a coloração que poderá ser feito com os shots da REDKEN, para cabelos leves e nutridos após cada etapa.


Todo mundo pode fazer

Claro, o importante é o profissional avaliar qual o tom correto para valorizar a cor natural do cabelo e da pele, para trazer essa leveza e delicadeza que a tendência propõe. O visagismo, inclusive, é uma técnica que se baseia em alguns fatores para identificar a cor ideal para seu cabelo. Além da técnica que será utilizada para fazer as mechas. 

Manutenção

Mantenha sempre os cabelos hidratados, cabelos com coloração, mesmo que em pouca quantidade, precisam de nutrição constante para se manterem saudáveis e fortes. Por isso, crie um cronograma capilar com o seu profissional. 

- Escolha produtos com proteção solar, pois o excesso de sol nos cabelos prejudica os fios, deixando-os muito mais ressecados e suscetíveis à quebra. Além de danificar a cor. 

- Não lave os cabelos todos os dias, é preciso evitar essa prática, porque os cabelos podem amarelar muito mais facilmente. Experimente usar shampoo seco quando os fios estiverem mais oleosos.

- Espere um tempo para repetir o processo. Se a sua raiz cresceu e está te incomodando, tenha paciência e espere mais um pouco para clarear as madeixas. Quanto mais procedimentos químicos você aplicar nos cabelos, menos agressões irá sofrer.

- Adote produtos específicos para tratar os fios. Quando passa por descoloração, mesmo que sutil, o cabelo tende a ficar mais seco e quebradiço, por isso opte por fórmulas especiais que devolvam a cor e o brilho aos fios.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments