Ecole Brasil possui cursos de formação de consultoras de imagem - Nica por aí

Ecole Brasil possui cursos de formação de consultoras de imagem

  • quinta-feira, novembro 12, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

O que você veste não deve te prender, mas te libertar. É isso que a Ecole Brasil busca ensinar em seus cursos de formação de consultoras de imagem

As inúmeras informações sobre moda exibidas por blogueiras, instagrammers, estilistas em lojas, serviços de assinatura e linhas de venda direta de roupas, tem seus benefícios por mostrar as grandes variedades, mas às vezes pode deixar a tarefa de vestir-se ou criar uma imagem forte, ser mais complicada do que parece.

A questão que grande parte das pessoas deixa passar batido é que esse esforço para tornar tudo super fácil e simples para o consumidor, acaba deixando de fora um dos mais importantes aspectos da imagem... a individualidade.

Quando não sabemos quem somos e o que queremos, parece que qualquer coisa serve. Vivemos em um mundo de diferentes estilos, profissões, situações, contextos culturais. Esse mundo exerce uma influência sobre nós, que pode ser positiva ou não.

É fato, que construímos a nossa autoestima e nossa imagem, sendo bombardeadas por padrões impostos, e muitas vezes inalcançáveis, isso gerou impacto profundo no indivíduo e sociedade. Por isso, o autoconhecimento, é a chave para você encontrar o seu melhor estilo e às vezes, somente olhar no espelho pode não te dar as respostas que você busca ou entender melhor sua visão, aspirações, objetivos ou futuro. Para ajudar a ampliar essa imagem, existem os consultores, que auxiliam seus clientes a construir marcas visuais e pessoais por meio do gerenciamento de impressões.

Além de sua aparência, os consultores de imagem podem ajudá-la a melhorar ou ajustar suas habilidades comportamentais e de comunicação. Você vê que não é apenas sobre sua aparência, é sobre como você aparece!

Criado pela Ecole Brasil, a campanha “Minha Regra é ser livre” incentiva mulheres a dividirem suas batalhas diárias em busca da autoaceitação e de aquilo que consideram imperfeito em seus corpos, sua imagem. “É um incentivo a empatia conosco mesmo”, explica a Sócia-Diretora da Ecole Brasil, Vandressa Pretto.

Criada na França há dez anos e presente no Brasil desde 2013, a Ecole Brasil é uma escola de cursos e formações na área de imagem pessoal, psicologia de autoimagem, morfopsicologia, visagismo e empreendedorismo voltado à consultoria de imagem.

Oferecendo cursos presenciais, online e híbridos a escola traz em sua essência o conceito de entender o comportamento humano, e ler as entrelinhas entre o ser e parecer pela imagem de forma a conectar as pessoas com a sua expressão legítima.

“Não podemos, depois de tantas conquistas importantes, seguir nos rendendo aos padrões de beleza, a aprisionamentos de vestes. Precisamos nos conhecer, apropriar de quem somos, dizer mais sim ao que nos faz feliz e mais não ao que não nos serve. Por isso queremos que todas as consultoras sejam capazes de olhar as pessoas pela sua essência e traduzir pela imagem um reflexo genuíno do que são”, finaliza Vandressa.


Sobre a Ecole Supérieure de Relooking

A Ecole Supérieure de Relooking foi fundada em 2010 em Paris, na França, berço mundial das artes e da cultura. Presente no Brasil desde 2013, oferece cursos presenciais, online e híbridos que valorizam o empreendedorismo por meio de carreiras relacionadas a imagem pessoal como Formação em Consultoria e Coaching de Imagem; Visagismo; Psicologia da Autoimagem; Gênero e Imagem; Morfopsicologia; entre outros. Com respeito às individualidades e quebra de padrões, a Ecole possui um método de treinamento único com materiais exclusivos, experiências práticas, além de oferecer um canal de suporte para a realização de projetos e parcerias pós formação. Presente em países como Canadá, Itália, Índia e Suécia, é responsável pela formação de mais de 10.000 pessoas ao redor do mundo. Mais informações em www.ecolebrasil.com.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments