5 Tratamentos estéticos que podem e não podem ser feitos no verão - Nica por aí

5 Tratamentos estéticos que podem e não podem ser feitos no verão

  • quarta-feira, dezembro 23, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Com a proximidade do verão cresce o interesse por procedimentos de recuperação e resultados rápidos. Mas vale lembrar que a exposição intensa à radiação ultravioleta pode levar às queimaduras da pele. Por isso, os cuidados com a pele no verão evitam acidentes e garantem uma temporada tranquila. É o que garante a especialista dermato funcional da HTM Eletrônica - empresa pioneira na fabricação de equipamentos estéticos.


Segundo a especialista, é preciso estar atento aos tratamentos estéticos realizados durante o período em razão à exposição ao sol, mesmo com menos pessoas na rua, a dica vale para os banhos de sol, idas à piscina e até mesmo, passeios com o cachorro. Em dias quentes, muitos elementos podem causar ressecamento e irritação da pele. Longa exposição ao sol e à água, seja no mar ou na piscina, pedem uma atenção redobrada com a pele”, explica. Pensando nisso, Aline Caniçais classificou quais os procedimentos indicados e quais devem ser adiados para a próxima estação:


1. Drenagem linfática


A principal função da drenagem linfática é drenar os líquidos em excesso (edema), estimulando a circulação responsável por essa absorção, acelerando o metabolismo através de movimentos específicos que direcionam o fluxo linfático, e o paciente não será prejudicado caso haja exposição solar.



2. Depilação a laser


A depilação a laser consiste em uma técnica de remoção dos pelos através de uma forte luz que destrói o pelo pela raiz. Não é recomendado no verão pois a pele fica sensível e pode queimar facilmente com exposição ao sol. Também é contraindicado o uso em pessoas bronzeadas.



3. Massagem modeladora


A massagem modeladora é realizada manualmente e atinge camadas profundas da pele e traz benefícios para a circulação, além de melhorar o metabolismo, reduzir a celulite e melhorar o contorno corporal O tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano. 



4. Limpeza de pele profunda


A limpeza de pele profunda é um tratamento muito popular, que atua para remover cravos e espinhas e é indicada para todos os tipos de pele. Como o método apresenta a etapa da extração, a mesma fica muito sensível e pode sofrer irritação com o cloro da piscina ou areia. 


5. Radiofrequência


Esse procedimento estético é um dos procedimentos liberados  para os meses mais quentes, pois se trata de uma técnica não-invasiva que utiliza ondas de calor controladas e concentradas na pele, que atuam diretamente na flacidez - produzindo um novo colágeno - além de tratar celulite e gordura localizada.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários