Bazar de Natal reúne especialistas em joias artesanais em São Paulo - Nica por aí

Bazar de Natal reúne especialistas em joias artesanais em São Paulo

  • quinta-feira, dezembro 10, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Além do caráter artesanal exclusivo que confere muito mais valor às peças, as joias artesanais se destacam pela durabilidade, beleza, delicadeza e as possibilidades infinitas de criação

Coleção “Animais do Brasil” com peças esmaltadas a fogo e pintadas a mão. Carmen Lombardi.

A 6 º edição da exposição Dia de Galeria reúne designers de joias artesanais, com diferentes técnicas  e estilos.  O evento acontece no próximo sábado,  dia  12  de dezembro, das 12h às 18h, na Rua José de Carvalho,253,  Chácara Santo Antônio, em São Paulo. O público poderá adquirir joias artesanais exclusivas criadas  em  técnicas como a esmaltação a fogo, texturas no metal, forja, entre outras.

Uma das poucas a dominar a arte da esmaltação em joias no Brasil, a premiada designer Carmen Lombardi apresentará a coleção “Animais do Brasil” com peças esmaltadas a fogo e pintadas a mão, que são verdadeiras obras de arte. Entre elas: onça pintada, macaco de cheiro, papagaio, borboleta azul, arara vermelha  e tucano.

Tucano em prata e esmaltação cloisonnée com ametista Carmen Lombardi. 

A esmaltação a fogo é uma das formas mais antigas de aplicação de cores em joias, sendo frequentemente utilizada em substituição às pedras preciosas. 

“Gosto muito de desenhar e de pintar à óleo. A esmaltação me permite juntar estas duas paixões, a joalheria e a arte”, salienta Carmen Lombardi, que já participou de dezenas de exposições no exterior: Cremona (Itália), Morez (França), Tokyo, (Japão) e, recebeu o prêmio Fred Barnes como o melhor trabalho de joalheria esmaltada, durante a Conferência Internacional de Esmaltação, no Reaseheath College, na Inglaterra.

Colar e brincos em prata e esmaltação na técnica grisaille Carmen Lombardi. 

Além de Carmen Lombardi, participam as designers: Carol Razuk, Deise Augusto de Freitas, My Donadio, Pati Velardo, Simone Buchholz, Vivian De Sordi, Wendy Jewelry.


Protocolo de biossegurança:

Para proteger visitantes e os expositores haverá um protocolo de biossegurança. Entre as ações, o controle de acesso e limitação de visitantes; distanciamento entre as pessoas; uso obrigatório de máscara; álcool gel 70%, disponível na entrada e limite de duração do evento de seis horas.


Bazar de Natal: Exposição e venda de joias artesanais: Dia de Galeria

Data: Sábado, 12 de dezembro

Horário: das 12h às 18h.

Local: Rua José de Carvalho,253,  Chácara Santo Antônio, em São Paulo.

Carmen Lombardi: https://carmenlombardijoias.wixsite.com/carmenlombardi

Instagram: @carmenlombardijoias, @escolajoalheria_carmenlombardi e @diadegaleria


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments