Seda lança linhas de produtos inspiradas no Sertão Nordestino - Nica por aí

Seda lança linhas de produtos inspiradas no Sertão Nordestino

  • quarta-feira, dezembro 09, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Nomeada "Joias do Sertão", a inovação quer celebrar a cultura e pluralidade da região Nordeste do Brasil, trazendo ingredientes locais na composição dos novos produtos e buscando atender as necessidades e anseios dos consumidores dessa região do país.

Seda, marca líder em cuidados com os cabelos no Brasil, quer encerrar com chave de ouro o ano de 2020, lançando uma linha especial que promete conquistar principalmente o coração dos brasileiros que moram na região Nordeste do país. A marca apresenta a inovação "Joias do Sertão", idealizada e desenhada com ajuda de consumidores e moradoras locais e inspirada na pluralidade, cultura e riqueza dos ingredientes da região.

Para a criação dos novos produtos, além de ouvir pessoas que moram no Nordeste do país para entender um pouco mais sobre seus hábitos de consumo e rotina de cuidados, a marca contou com a ajuda e inspiração da influenciadora piauiense Elana Valenaria para uma imersão ainda maior nas características dos consumidores locais e na escolha dos ingredientes regionais que compõem os produtos, ricos em benefícios e aromas. O lançamento, colorido e cheio de personalidade, conta com três linhas: "Raiz Limpa, Ponta Sedosa" (utilizando em sua composição óleo de coco e babosa), "Hidrata Muito" (composta de mandacaru e cajá) e ainda "Cresce Forte" (conta com azeite de mamona, também conhecido como óleo de rícino, e café em sua composição).

As novas linhas trazem aos consumidores opções exclusivas de shampoo, condicionador, creme de pentear e creme de tratamento, para todos os gostos e tipos de cabelos. "A criação dessas linhas foi uma experiência incrível, que nos permitiu viajar - literalmente - para um universo riquíssimo em diversidade e cultura. Para chegar nas melhores formulações, valorizando os elementos naturais da região Nordeste do país, fizemos pesquisas e tivemos diversas conversas com os consumidores daquela região, para entender seus hábitos de consumo e rotinas, nos permitindo criar linhas exclusivas e personalizadas. Descobrimos, por exemplo, que as pessoas que moram nessa região gostam de fragrâncias mais intensas e tomam diversos banhos por dia, especialmente por conta das altas temperaturas da região. Foi um processo de aprendizado inspirador e único", conta Rafael Turziani, gerente de Seda.

O visual das embalagens foi feito pela ilustradora recifense Joana Lira, para garantir o visual de uma verdadeira joia, com cores, linguagem e texturas da região.

A artista mesclou a forma e aparência externa dos ingredientes da linha ao universo cromático vibrante que remete à força nordestina. "Lá em maio deste ano, trazendo um pouco de calor e aconchego ao confinamento, recebi o convite para me debruçar no tema Joias do Sertão. Primeiro mergulhei no estudo da forma dos ingredientes, depois iniciei brincadeiras gráficas modulares de construção e desconstrução do mandacaru-cajá, da mamona-café e da babosa-óleo de coco. E, para enfatizar a força do tema, agreguei cores bem vibrantes. Agora esta linha acaba de nascer e já começa a jogar cabelo por aí", celebra Joana.

Apesar de serem comercializados fisicamente apenas em pontos de venda na região Nordeste do país, os produtos também estarão disponíveis pelo e-commerce do All Things Hair (https://www.allthingshair.com/pt-br/), com entregas para todo o Brasil.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Nicole. Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários