Calendário 2021 favorece o setor de turismo - Nica por aí

Calendário 2021 favorece o setor de turismo

  • terça-feira, janeiro 19, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Com total de 9 feriados nacionais neste ano, calendário estimula operadoras de viagens como a CVC a antecipar opções de roteiros; confira preços com saídas de Brasília


Maceió (AL) é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros para viagens em 2021

Entramos em 2021 e o primeiro ano da nova década traz a esperança de dias mais amenos, com a chegada da vacina, e a renovação das expectativas de realizar os sonhos de viagens que ficaram pendentes em 2020.

Ao todo, 2021 traz 9 feriados nacionais, igual 2020 e quase o dobro em relação a 2019, sem contar os feriados estaduais e municipais, como o Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Pelo menos 7 feriados nacionais dão oportunidade de emenda com o fim de semana, a maioria com 4 dias seguidos de descanso para quem puder aproveitar. Apenas um feriado, do Dia Mundial do Trabalho, celebrado em 1º de maio, cairá no fim de semana, em um sábado. E o de Tiradentes, em 21 de abril, será no meio da semana, em uma quarta-feira.

De olho no comportamento dos brasileiros nesse novo jeito de viajar, muito mais focado em segurança e experiências, a CVC, maior operadora de viagens da América Latina, inicia o ano antecipando seu tarifário para todos os feriados de 2021, sempre priorizando destinos e parceiros que tenham protocolos de saúde bem definidos e com regras em prática para receber os turistas com toda a segurança.

Pesquisa realizada em novembro de 2020 pelo Conselho de Turismo da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) aponta que 53% dos viajantes vão optar por destinos que têm políticas de segurança sanitária estabelecidas. Outro dado é que 51% dos entrevistados responderam que desejam viajar pelo Brasil e o destino preferido, escolhido por 35% deles, é praia.

Para quem deseja viajar ainda neste verão, a campanha da CVC “Partiu ser feliz”, que pode ser conferida aqui, reúne as melhores oportunidades para os principais destinos de verão do Brasil, com parcelamento em até 10x sem juros. “Em 2021, a tendência é que as viagens nacionais permaneçam em alta. Para janeiro, até esse momento, por exemplo, 90% das vendas na CVC foram para destinos nacionais. Por isso, reunimos boas oportunidades de roteiros pelo Brasil, em especial para os feriados desse ano, para que os nossos clientes possam aproveitar esses períodos para fazerem suas viagens”, afirma Daniela Bertoldo, Diretora Executiva dos Negócios B2C da CVC Corp.

Apesar de ser reconhecida pela formatação de pacotes, atualmente quase a totalidade de viagens oferecidas pela CVC são aquelas customizadas – em que o cliente pode viajar, por exemplo, com seu próprio carro ou alugar veículo com a operadora e/ou adquirir serviços avulsos nas agências como bilhetes aéreos, seguro viagem com cobertura para Covid-19 e diárias de hospedagens.


CONFIRA OS FERIADOS DE 2021

O primeiro grande feriado nacional é o Carnaval, que neste ano será um pouco diferente. Isso porque alguns destinos com famosas celebrações na data, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, já anunciaram o adiamento dos seus principais eventos por conta da pandemia. Portanto, o Carnaval continuará sendo em fevereiro, neste ano entre os dias 13 e 16/02, mas os tradicionais desfiles de escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro ou os animados trios elétricos de Salvador, por exemplo, não acontecerão neste período e ainda não têm nova data - apesar do mês de julho ser o mais cotado. Portanto, a dica para quem pretende viajar no Carnaval é escolher o destino sem contar com as festas tradicionais, porque elas devem ocorrer em outros meses ao longo do ano.


No primeiro semestre, ainda haverá mais dois feriados prolongados. Em abril, será a Sexta-feira Santa no dia 2/4 e depois seguimos para junho, com o feriado de Corpus Christi no dia 3/6 (quinta-feira). 

Já no segundo semestre, mais quatro oportunidades: 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora da Aparecida; e 2 de novembro, Finados, cairão todos em uma terça-feira. E, de quebra, novembro traz mais uma emenda: o feriado da Proclamação da República, em 15/11, em uma segunda-feira. Entre os destinos mais buscados, a região do Nordeste lidera a preferência dos brasileiros, com destaque para Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Fortaleza. Em comum, os destinos mais procurados no momento têm grande número de atrativos turísticos ao ar livre, casos também do Rio de Janeiro e da Serra Gaúcha. 

Na CVC, as viagens podem ser formatadas de acordo com as preferências de cada cliente, com parcelamento em até 10x sem juros, no boleto bancário ou cartão de crédito. Mais informações: www.cvc.com.br

CONFIRA ABAIXO SUGESTÕES DA CVC PARA OS FERIADOS 2021
Pagamento em até 10 vezes sem juros. Consulte uma das lojas da CVC para saber mais informações. Para consultar outras opções de pacotes, favor solicitar à assessoria de imprensa.

Preços com saídas de Brasília

CARNAVAL
FORTALEZA
Duração : 4 diárias
Período 15 à 19/02
Valor : 960 Reais ou 12 x 80 Reais, incluindo taxas de embarque.
Incluindo : Passagem aérea ida/volta + hospedagem c/café da manhã No Angra Praia Hotel+ traslados

PÁSCOA
CALDAS NOVAS
Duração: 3 diárias
Período 01 à 04/04
Valor : 1.190 Reais para dois adultos + 2 crianças até 11 anos grátis
Incluindo : Hospedagem com café da manhã no Prive Atrium Thermas Residdence

CORPUS CHRISTI
ARACAJU
Duração: 4 diárias
Período 02 à 05/06
Valor 1.068 Reais ou 12 x 89 Reais, incluindo taxas de embarque.
Incluindo : Passagem aérea ida/volta + hospedagem c/café da manhã no Hotel Mar do Farol + traslado

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments