Seis sobremesas geladas para provar no verão em São Paulo - Nica por aí

Seis sobremesas geladas para provar no verão em São Paulo

  • terça-feira, janeiro 19, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


A sensação que um doce gostoso provoca na boca evoca mil sabores e remete àquela imagem do exigente crítico Egon, no filme Ratatouille, no momento em que ele prova um prato de sua infância. Não era um doce, mas a explosão de sentimentos que o personagem revela ao provar a receita, e a fisionomia de total deleite ao reconhecer sabores de sua infância, é muita parecida com o que sentem os loucos por sobremesas ao provar seus doces prediletos.

Não depende de temperatura ou estação para que muitas iguarias com dulçor marcante tenham seu apelo e importância. Mas é no verão que as versões de sobremesa geladas fazem mais sucesso, e comprovadamente ajudam a concluir as etapas anteriores da refeição, como fecho perfeito e digestivo. Aliás, quando provadas isoladamente também. Quem aí já não sentou para pedir apenas uma ou duas sobremesas, ao invés de entrada ou prato principal?

No Terraço Itália, há deliciosas opções de sobremesas geladas, mas uma das que mais tem feito sucesso é a Esfera de chocolate com sorvete de creme e calda fria de frutas vermelhas; a outra é uma saborosa Torta de iogurte com frutas vermelhas; e a terceira, o Semifreddo ai due ciocolatti, todas de dar água na boca. Todas elas são novidades lançadas recentemente no Menu Primavera-Verão.



Já no By Koji, vale provar o Ice Mochi versão do tradicional bolinho japonês, feito com uma delicada massa de arroz e recheado com sorvete. A casa apresenta os sabores de Morango (foto), Doce de Leite, Chocolate, Lichia, Chá Verde, Creme e Nutella.

Para quem se aventura a sair de São Paulo e passar um fim de semana no Hotel Botanique, no coração da Mantiqueira, e que a partir de fevereiro se tornará um membro da luxuosa família de hotéis Six Senses, o chef Gabriel Broide, do restaurante Mina acena com duas tentadoras sobremesas geladas – os Morangos selvagens, com suspiro, sorvete de iogurte e calda de especiarias ou o Fudge gelado de chocolate que pode vir tanto com sorvete de baunilha ou limão.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments