Vila Galé Café em Fortaleza apresenta novo cardápio de Gin Tônica - Nica por aí

Vila Galé Café em Fortaleza apresenta novo cardápio de Gin Tônica

  • sexta-feira, fevereiro 05, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Novas combinações trazem sabores do mundo para um dos melhores bares de praia de Fortaleza

Com sistema de segurança exclusivo, o Vila Galé Café, um dos maiores e melhores bares da praia do Futuro, em Fortaleza, apresenta seu novo cardápio de Gin Tônica. O bar é pé na areia e tem localização privilegiada, em frente ao Vila Galé Fortaleza, na Av. Dioguinho, nº 4189. A grande novidade é o “Torquay”, Gin produzido pela destilaria Stoliskoff, de São Roque (SP), que também faz cachaça e vodca. Tem aromas simples, equilibrados, e surpreende na boca.

Um dos destaques é o “Torquay Gin Pink”, o primeiro Gin Pink 100% nacional. Foi criado a partir do já premiado Gin London Dry, que ganhou o prêmio de segundo melhor gin nacional, segundo o jornal o Estado De S. Paulo. Ele traz uma infusão de morango e menta que expressa o poder de seu sabor. É uma bebida leve e muito refrescante, perfeito para preparação de G&T´s, pois foi combinado o sabor do zimbro, com a refrescância da menta, para criar uma experiência única aos apreciadores.

Outro Gin Tônica de destaque é o “Arapuru”, criado por um eslovaco e com nome tupi-guarani, leva onze especiarias na receita, entre elas os brasileiros Imbiriba, Puxuri e Pacová. Harmonizá-lo é desafiador pelo excesso de aromas que “estouram” na boca.

Já o “Silver Seager’s” é o único Gin brasileiro que está no mercado há mais de 80 anos. É o único feito industrialmente, mas isso não interfere na qualidade. É do tipo London Gin, conhecido como Dry ou seco. Apresenta um excelente equilíbrio aromático.

O “Beefeater”, após 24 horas de maceração, tem os alambiques ligados transformando o líquido em vapor. Este vapor revela os óleos essenciais das plantas e então é condensado de volta à forma líquida. O sabor de cada especiaria vem em diferentes momentos durante a destilação.

Falando em especiarias e vapor, o “Bombay Sapphire” é uma infusão das especiarias por meio de vapor. As dez especiarias utilizadas são mantidas separadas, em cestas de cobre perfuradas, e quando os vapores aquecidos sobem, o sabor característico de cada uma é liberado.

O icônico “Gordon’s”, o mais vendido do mundo, foi incorporado à nova carta. Desde 1769 que a maior preocupação de Alexander Gordon era a qualidade dos ingredientes que compõem o Gin Gordon’s. Ele instalou sua destilaria em Southwark, Londres, local conhecido pela pureza de sua água (fato muito importante no século 18). Desde então, a receita é reproduzida fielmente a original. Bagas de Zimbro, sementes de coentro e outros botânicos são os principais ingredientes que conferem a Gordon’s o sabor intenso que lhe é característico.

Após uma escolha cuidadosamente selecionada, 9 em cada 10 bagas de Zimbro são rejeitadas no processo de produção. Em seguida, são guardadas por dois anos para intensificar os óleos e o aroma doce.

Finalmente, o “Tanqueray”, um puro "London Dry" cuja receita é um segredo bem guardado “a sete chaves”. Atualmente, somente quatro pessoas no mundo sabem a sua fórmula secreta - embora se saiba que contém quatro plantas (zimbro, coentro, angélica raiz e alcaçuz).

O Vila Galé Café está aberto todos os dias incluindo feriados, das 10h às 17 horas. Aos sábados e domingos fecha às 18 horas. e oferece estacionamento para os clientes. Para famílias com crianças, o bar dispõe de “menu kids”, além de ser uma ótima opção de lazer na praia.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments