Viaje em casa: saiba como a Páscoa é celebrada nos Estados Unidos e na Argentina - Nica por aí

Viaje em casa: saiba como a Páscoa é celebrada nos Estados Unidos e na Argentina

  • sexta-feira, abril 02, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Conheça as tradições em Jackson Hole, no Lotte New York Palace e na Casa de Uco




Este ano, o feriado da Páscoa ainda será em casa, mas que tal fazermos uma viagem e conhecer mais sobre essa data em outros lugares do mundo? Embora seja uma comemoração cristã, muitos países a celebram, cada um de um jeito diferente.

Estados Unidos: diversão, brincadeiras e família

Nos Estados Unidos, a caça aos ovos é uma das tradições mais esperadas pelas crianças na Páscoa. A mais tradicional é a da Casa Branca, que acontece desde 1814, quando foi promovida pela esposa do presidente James Madison.
Outra atividade bastante comum entre as famílias é o "egg rolling", uma corrida onde as crianças rolam ovos com a ajuda de uma colher ou pá grande até a linha de chegada.

Jackson Hole promove todos os anos uma linda festa de Páscoa com muita diversão para as crianças. Mais de 5 mil ovos são escondidos no centrinho do vilarejo para a tradicional caça aos ovos, com prêmios, personagens infantis e muitas atividades para os pequenos.

Na parte religiosa, muitas famílias celebram a Páscoa nas igrejas com missas especiais no Domingo, para lembrar da ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação. Com certeza uma das cerimônias mais especiais, em um cenário incrível, é o Sunrise Service, no topo da montanha em Jackson Hole. As gôndolas de ski são usadas para que todos cheguem até lá e, juntos, celebram o nascer do sol e a Páscoa.





Algumas cidades americanas organizam as tradicionais "Parades": elaborados desfiles com decoração caprichada e personagens. Uma das "Easter Parades" mais tradicionais acontece em Nova York, na 5ª Avenida. O Lotte New York Palace também entra no clima promovendo caça aos ovos para os hóspedes mirins. A patisserie Pomme Palais cria deliciosas guloseimas para os que querem saborear a Páscoa.

Argentina: ovos de chocolate e vinho

A Páscoa na Argentina é muito parecida com o Brasil. Por lá, os ovos de chocolate também são opção para presentear e envolver a as pessoas. Em famílias com crianças, esconder esses ovos e deixar "pegadas do coelhinho" também faz parte da brincadeira.

Os católicos costumam ir à igreja no domingo de Páscoa e celebram a data com um tradicional "asado" argentino no almoço.

A Casa de Uco, em Mendonza, oferece um menu especial durante esse período. Mas, a melhor parte, é que a data do feriado coincide com a época da Colheita, que acontece de meados de fevereiro e termina no final de abril. Durante este período, o hotel oferece aos hóspedes a experiência de participar de uma colheita e fazer a pisa das uvas.





Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments