Com fabricação local, salgadinho de queijo é a aposta da Kellogg’s® para 2021 - Nica por aí

Com fabricação local, salgadinho de queijo é a aposta da Kellogg’s® para 2021

  • sexta-feira, maio 28, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Cheez-it® é a maior marca de snack de queijo dos EUA e deseja conquistar uma fatia desse mercado em território brasileiro



O Brasil é o 2º maior mercado de salgadinhos da América Latina, registrou R$ 7,3 bilhões em vendas totais em 2019, de acordo com dados da Euromonitor e teve uma taxa de crescimento atrativa nos últimos 5 anos. De olho em uma maior participação nesse segmento, a Kellogg’s® traz para o Brasil o Cheez-it®, a maior marca de snack de queijo dos EUA, e inédito por aqui. O produto, que já está nos pontos de vendas nas opções de 29g, 65g e 115g, é fabricado na planta de São Lourenço do Oeste – SC, a primeira fábrica da companhia na América Latina.


A expectativa é de que o lançamento acelere o crescimento da Kellogg’s® em espaços que ainda não tem participação. “Entendemos que há uma demanda por produtos como Cheez-It®, que é feito com queijo de verdade. Queremos, além de conquistar o paladar do público jovem adulto, ampliar cada vez mais a nossa presença na categoria de salgadinhos. Acreditamos que a marca, tão forte em outros países do mundo, tem tudo para conquistar uma parcela representativa desse mercado no Brasil”, explica Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg’s® no Brasil.

A meta é que o lançamento tenha impacto no crescimento da empresa com essa expansão da categoria de snacks, dessa vez a de salgadinhos de queijo, em 2021. “A Kellogg’s tem compromisso em levar alimentos de qualidade para a casa do consumidor com a valorização do desenvolvimento da economia local. Por isso, apostamos na fabricação no Brasil e com ingredientes de fornecedores da região. O queijo de Cheez-It® é 100% brasileiro”, pontua o executivo.

O consumo de queijo per capita dos brasileiros é um dos maiores do mundo, cerca de 5,5 kg segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), e está crescendo. No primeiro semestre de 2020, o consumo subiu em 29,2% em comparação a 2019, segundo pesquisa publicada pela Nielsen. Os atributos de Cheez-it®, ser feito com queijo de verdade e assado, aumentam as possibilidades de aceitação no mercado local por ser considerado um ingrediente saboroso pelo consumidor, que representa a indulgência do produto. Ou seja, é a definição perfeita de “um salgadinho gostoso e que mata a fome” que o público procura.

O projeto de trazer Cheez-it® para o mercado brasileiro foi especialmente estudado e desenvolvido para garantir que o público tenha a mesma experiência única do produto original dos EUA, mas com sabores adaptados ao perfil e preferência dos consumidores do país. Por aqui, Cheez-it® contará com três sabores de queijos já conhecidos e amados pelo consumidor: cheddar, parmesão e provolone.

A campanha de lançamento do produto será forte nas mídias sociais da marca com o reforço de influenciadores digitais e ativações no ponto de venda. A ação tem como assinatura que remete diretamente ao atributo principal, o queijo, com a frase “Quem ama queijo, já ama Cheez-it®”.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários