Qual vinho combina com o Dia dos Namorados? - Nica por aí

Qual vinho combina com o Dia dos Namorados?

  • sexta-feira, maio 28, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Campanha "um brinde ao amor" oferece cinco opções de presentes feitas a partir de indicações do time de especialistas da empresa

Não existe bebida mais romântica do que o vinho. E neste ano, a importadora Cellar criou um motivo extra para que essa seja a escolha dos casais na hora de comemorar o 12 de junho: a campanha "um brinde ao amor" reúne kits exclusivos, com rótulos indicados pelo time de especialistas da empresa.


Para essa data, cada especialista montou seu próprio kit "ideal" para presentear a pessoa amada, tornando a comemoração ainda mais especial. Além dos vinhos, cada um completou sua escolha sugerindo pratos que harmonizam com a bebida, deixando as decisões da noite ainda mais fáceis de serem tomadas - e sem margem para erros!

 

Seja pedindo delivery ou cozinhando com seu par, confira os kits idealizados pelos sócios da Cellar para a campanha "um brinde ao amor":

 

Fernando Kwitko, viajante e estudante incansável, visita produtores ao redor do mundo há mais de vinte anos. Para esse Dia dos Namorados, sua sugestão é aliar o Côtes du Rhône do Domaine l’Ameillaud, um delicioso tinto do sul do Rhône que agrada todos os paladares, com uma boa carne! Para elevar ainda mais a experiência, Fernando sugere a taça Grassl Glass Versatile, que vai ressaltar todos os sabores e aromas do vinho.

 

Já Eduardo Araujo, que já foi eleito o melhor sommelier do Brasil em 2019, escolheu o Beaujolais Villages do Domaine Chapel, incrível produtor de Beaujolais! O vinho é elegante, com boa estrutura e muito prazeroso de beber, perfeito para acompanhar uma noite de risadas e conversa enquanto os casais aproveitam uma boa tábua de charcutaria e cozinham, por exemplo, uma carne de porco. Para ele, a experiência também se completa com uma Grassl Glass Versatile.

 

Rodrigo Malizia, CEO da Cellar e um eterno apaixonado pela vida e pelos vinhos, é também um apaixonado pela Borgonha. Sendo assim, escolheu dois vinhos maravilhosos dessa região que chegaram recentemente à Cellar: o Coteaux Bourguignons "La Superbe" e o Bourgogne Rouge do Domaine Mongeard-Mugneret. Esse produtor respeitadíssimo produz vinhos puros e autênticos, seguindo todas as tradições da Borgonha. É para quem quer ter uma comemoração memorável - ainda mais se optarem por um arroz de pato ou risoto ao funghi!

 

Julia Frischtak tem formação WSET e trabalhou por mais de cinco anos em uma importadora em Londres. Como uma das sócias da Cellar, sua sugestão para essa data especial é um grande presente: três vinhos de Bordeaux, que além de serem super gastronômicos garantem um conforto extra no inverno! Ideal para quem quer aproveitar um longo e delicioso final de semana de comemorações enquanto come um hambúrguer, uma carne ou uma boa massa.

 

Do Pão ao Caviar: o casal de influenciadores parceiros da Cellar também está participando da campanha "um brinde ao amor". A sugestão da Ana e do Zé foi nada menos do que Champagne. O Arlaux vem acompanhado de duas Grassl Glass Versatile para que os parceiros possam desfrutar em casal a melhor experiência possível. Vale lembrar que Champagne harmoniza com uma variedade incrível de pratos. Esse, especificamente, é um Champagne cheio de estrutura, complexidade e final longo com toques de frutas vermelhas, mel, brioche e amêndoas. Um dos clássicos do portfólio da Cellar, o vinho já foi considerado por Robert Parker o melhor da noite em uma degustação às cegas de champagnes não safrados (NV).

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários