Conjunto Nacional lança campanha digital com dicas de sustentabilidade - Nica por aí

Conjunto Nacional lança campanha digital com dicas de sustentabilidade

  • segunda-feira, junho 07, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Shopping incentiva a reciclagem e disponibiliza Ecoponto para descarte de materiais que são destinados para tratamento adequado


Na Semana do Meio Ambiente, o Conjunto Nacional lança uma campanha nas redes sociais com dicas de sustentabilidade, convidando os clientes a serem parceiros na coleta seletiva e no uso responsável dos recursos naturais.

Nos perfis do shopping no Instagram e no Facebook serão feitas postagens semanais com sugestões de mudanças simples de atitude em casa que podem fazer grande diferença para o meio ambiente. Segundo o Superintendente do Conjunto Nacional, Giuliano Bragaglia, o shopping será parceiro nesta empreitada auxiliando, por exemplo, na destinação correta do lixo.

O Conjunto Nacional disponibiliza um Ecoponto, no 1º piso. Trata-se de um grande painel de placas OSB (material sustentável, feito de lascas de madeira de reflorestamento), com entradas específicas para a correta coleta de cada tipo de reciclável. Assim, podem ser descartados com segurança materiais como cápsulas de café (qualquer marca), papéis, garrafas pet, latinhas de alumínio, lixo eletrônico, pilhas e baterias, que são recolhidos pela equipe do shopping e encaminhados a parceiros para que passem por tratamento adequado.

De acordo com o Superintendente, a coleta seletiva é uma prática comum no empreendimento, que atualmente recicla 43% de todos os resíduos gerados e recolhidos no mall. “Nossa atuação inclui a Praça de Alimentação, com a reciclagem do óleo de cozinha para a produção de detergente e a compostagem de todo o resíduo orgânico do local”, explicou Bragaglia. Só em 2020, um ano atípico com lockdown e redução do fluxo de pessoas em cumprimento aos decretos do GDF, pouco mais de 950 toneladas de lixo foram recicladas pelo shopping.

Outra boa prática do Conjunto Nacional é o programa interno de reutilização de água proveniente do sistema de ar condicionado das lojas, uma sugestão de um colaborador, acatada pelo shopping. “Cerca de 40 mil litros de água de reuso são aproveitadas por mês para lavagem dos pisos e limpeza geral das instalações”, disse Bragaglia. O shopping também possui uma Estação de Reuso de Água que torna possível o tratamento adequado de 600 mil de litros de água por mês para a reutilização nos sanitários. A água também é ozonizada para eliminação de odores e bactérias. Já os mictórios estão sendo trocados por aparelhos mais modernos que não utilizam água.

 “O Conjunto Nacional já nasceu com essa vocação de responsabilidade ambiental. Todo o seu projeto piloto foi elaborado com o objetivo disponibilizar aos clientes um ambiente sustentável. Na área comum, por exemplo, não temos ar condicionado. A ventilação é natural, beneficiando o espaço aberto”, destacou Bragaglia.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments