Maior emissão de gases do efeito estufa em Brasília é veicular - Nica por aí

Maior emissão de gases do efeito estufa em Brasília é veicular

  • sexta-feira, junho 04, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Conjunto Nacional disponibiliza gratuitamente sistema de carregamento semirrápido de carros elétricos no estacionamento interno

Os carros elétricos são uma tendência mundial e uma alternativa sustentável para driblar as crises de abastecimento e os aumentos recorrentes no preço dos combustíveis dos últimos meses. O Conjunto Nacional coloca à disposição dos clientes, gratuitamente, desde abril de 2019, três vagas exclusivas para carros elétricos, equipadas com dois carregadores semirrápidos da marca BYD, de 80KWH, capazes de prover 80% da carga completa do automóvel em apenas 1 hora.

A ação é resultado de uma parceria entre o Conjunto Nacional e a Brasília Sistemas Sustentáveis (BSS). O equipamento consta no aplicativo "ChargMap", que indica os pontos onde podem ser recarregados os veículos elétricos, e está à disposição do público no horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira à sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

“O e-Charger é um espaço reservado em nosso estacionamento para a recarga de carros elétricos. O serviço, que faz parte das ações de sustentabilidade do shopping, é oferecido gratuitamente aos nossos clientes e busca incentivar o uso de fontes renováveis de energia”, explicou Giuliano Bragaglia, Superintendente do Conjunto Nacional.

Nesta semana, em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, o shopping celebra a ampliação para a disponibilização, em breve, de mais duas vagas verdes, em parceria com a Volvo.

Menos poluente - De acordo com dados de janeiro de 2021 do Detran-DF, existem 203 veículos elétricos e 1.1519 veículos híbridos (combustível/elétrico) registrados na capital. Esses automóveis são silenciosos, modernos e a melhor alternativa para reduzir a emissão de gás carbônico e, assim, os danos ao meio ambiente. A Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei), afirma que os transportes por combustão são responsáveis por 46% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, foi realizada uma atualização do inventário de mudanças climáticas, que apontou que a maior emissão de gases do efeito estufa em Brasília é veicular. “A mudança do combustível fóssil para um renovável se faz necessária. Para isso estamos buscando caminhos para que essa mudança ocorra, tanto internamente no GDF quanto no transporte público, até que toda a população possa de alguma forma se conscientizar disso”, explicou.

Para aqueles que preferem deixar o carro na garagem e se locomover de bicicleta na capital, o Conjunto Nacional também disponibiliza um bicicletário seguro e de uso gratuito, no estacionamento coberto do empreendimento. Para utilizar, basta solicitar o ticket ao fiscal da garagem.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários